O Travelbug Hotel é um grande hotel de 4 estrelas, com uma fantástica vista para o Rio Tejo, tem 22 quartos para TravelBug's e Geocoin's. O TravelBug Hotel encontra-se no sítio da Pedra da Moura Encantada.
Reza a lenda que os penedos existentes (grandes rochas existentes perto do Hotel), foram transportadas à cabeça por uma moura que levava ao colo o pequeno filho.
Ao entrar no Hotel vão se deparar com a recepção, onde vão encontrar o Logbook e também um livro de registos de entradas e saídas dos Travelbug's ou Geocoin's. Peço a todos usem os dois blocos.

O Hotel situa-se no Observatório de Avifauna do Outeiro, trata-se de um miradouro onde se pode observar aves.
Situado num recanto paradisíaco, no meio do silêncio, das flores e da paisagem deslumbrante do Tejo, este é mais um local edílico do concelho de Gavião.

A localização do Centro de Observação de Avi-Fauna do Outeiro é particularmente interessante pela ampla vista que a partir daquele local se tem sobre o Vale do Tejo. É também interessante pelas várias formações rochosas e em particular pelas suas fragas, tão apreciadas pelas aves de rapina para nidificar.
Conta com diferentes habitats distintos, entre eles: matos (matos), zonas húmidas (cursos de água), áreas rochosas falésias/fragas rochosas), zonas artificiais (terra arada; plantações florestais).
Localizado a 30 KM a jusante da "IBA (IMPORTANT BIRD AREA)" de Portas de Ródão e Vale do Mourão, tomemo-la como referência em termos do potencial deste Centro de Observação. Este sítio alberga a maior colónia de Grifo exclusivamente em território nacional e também outras espécies rupícolas ameaçadas, como a Cegonha-preta e a Águia Perdigueira.
Ainda é possível encontrar o cada vez mais escasso Chasco-preto.
Se é adepto do birdwatching ou gosta simplesmente de apreciar a paisagem natural, o Observatório de Avifauna do Outeiro é um local a visitar.
(partes do texto tirado da página: http://www.cm-gaviao.pt/pt/turismo/observatorio-de-avifauna-do-outeiro)


Para aqui chegar:

Link de um video da Avifauna
Image
A Cache:
O Travelbug Hotel está trancado por um sistema duplo (2 cadeados – 1 por código de 3 dígitos e o segundo com chave), para conseguir abrir o 1º cadeado use os números que se localizam nos apartamentos A, B e C.
Para destrancar o 2º cadeado use a dica para poder abrir o Hotel.
Cadeado com 3 digítos:
Neste edifício vivem 14 pessoas. Em cada apartamento podem viver: nenhuma, duas, quatro ou seis pessoas. Deduza, com as pistas que lhe dou, quantas pessoas vivem em cada andar e quais os andares que estão vazios.

- A ala B está desabitada. A ala A só tem um andar arrendado.
- No 1º A vivem mais pessoas do que no 1º C, que não está desocupado.
- A ala C é o mais habitada do edifício. Não existem andares vazios.
- No 1º andar vivem 8 pessoas no total, enquanto no 2º andar vivem 4 pessoas.
Peço a todos os geocachers que deixem tudo como estava e respeitem o trabalho feito, não danificando nada.