Em busca do comboio perdido...
Curiosidades sobre o local:
-Encerranmento do Ramal da Figueira da Foz-
Em 5 de Janeiro de 2009, o Ramal da Figueira da Foz foi encerrado ao tráfego ferroviário, por motivos de segurança; a empresa Comboios de Portugal organizou um serviço rodoviário de substituição, que foi terminado em 1 de Janeiro de 2012.
-Construção/Inauguração da Autoestrada A17-
A A 17 - Auto-estrada do Litoral Centro é uma auto-estrada portuguesa, que liga a Marinha Grande a Aveiro numa extensão de 117 km, passando junto à cidade da Figueira da Foz.
É administrada por meio de regime de portagem em todo o seu percurso: no troço Marinha Grande-Mira (€ 7,25) através de portagem efectiva, e em regime de portagem electrónica no troço Mira-Aveiro, que até 15 de Outubro de 2010 funcionou num regime sem custos para o utilizador (SCUT).
Tendo os troços Aveiro - Mira e Marinha Grande - Louriçal sido inaugurados em 2004 e 2007 respectivamente, a A 17 ficou concluída a 17 de Maio de 2008, aquando da abertura do troço Louriçal-Mira, no qual se inseriu um inovador sistema de portagens, o eToll (free-flow), que dispensa a presença de um portageiro, mantendo à mesma a possibilidade de operar com um. Estes últimos troços tiveram um custo ao erário público de 600 milhões de euros. O Jornal de Negócios refere que o 'concurso público para a construção da A17, (...) de cerca de 600 milhões de euros [foi] repartido entre a Somague, a MSF, a Novopca e a Construtora do Lena, um quarteto que integra a estrutura acionista deste agrupamento liderado pela Brisa'.
Resumindo tudo, este local foi construído propositadamente para a passagem dos comboios em 17 de Maio de 2008 e logo em 5 de Janeiro de 2009 (passados 7 meses) foi encerrado ramal sendo mais uma obra digna das Vacas Gordas.
A cache
Esta é uma cache de tamanho small que contém originalmente logbook e stashnote. É favor levar material de escrita para poderem efectuar o log.
Peço que deixem tudo conforme encontraram ou melhor ainda. Aceita-se fotos nos logs desde que não denunciem o container e o seu esconderijo.
Proponho o desafio também de contarem o número de carros que passam por baixo de vocês aquando da vossa procura pela cache e de o dizerem nos vossos logs.
No seu conteúdo está ainda um brinde para o FTF...corram!!