Skip to content

This cache is temporarily unavailable.

btreviewer: Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

{#b1e3983e4d6e8923ebc65be4157e0a3c}

More
<

Padel Clube de V.R.S.A.

A cache by SudikiTeam Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/07/2015
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Padel Clube de V.R.S.A.

O Clube de Ténis de Vila Real de Santo António nasceu da vontade de um grupo de amigos que jogava ténis nas instalações do Hotel Vasco da Gama, em Monte Gordo. Como não havia qualquer associação que se dedicasse a esta modalidade neste concelho, decidiu-se então criar e fundar um clube, de forma oficial, a 01 de Fevereiro de 1985.

Foram pioneiros na introdução do Padel em Portugal, através da construção dos dois primeiros campos desta modalidade no nosso país no ano de 2001, e da constituição da Associação Portuguesa de Padel, no ano de 2002, cuja sede social é precisamente no mesmo Clube. Foi o CTVRSA que incentivou a prática desta modalidade, sendo o único responsável pela dinâmica e pujança que a mesma tem actualmente. Foi no Clube de Ténis que se organizou o 1º Campeonato Nacional de Padel e que teve lugar o primeiro estágio das Selecções Nacionais e, simultaneamente, a primeira acção de formação para treinadores de Padel realizada em Portugal.

São actualmente o clube do Algarve com mais jogadores federados (280) na Federação Portuguesa de Ténis, divididos pelos escalões de Iniciados, Infantis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos. Além dos federados, deve-se realçar que praticam ténis e padel nos nossos campos, cerca de 900 atletas/ano.

O Clube, é hoje uma Instituição de Utilidade Publica Desportiva, está ao abrigo da lei do Mecenato Desportivo e tem vindo a desenvolver sustentadamente a sua actividade nos escalões de formação, como forma de potenciar a actividade do ténis e do padel para os próximos anos, lançando as bases essenciais de qualquer agremiação desportiva: os jovens!

A Origem do Padel

http://www.tenisvrsa.com/www/get_imagem.php?tipo=JPG&imagem=i0066245&max_width=1&max_height=1Por cá, o padel foi introduzido em 2001, no Clube de Ténis de Vila Real de Santo António com a construção de dois courts e logo o êxito foi enorme com a adesão da juventude e das populações locais. No mesmo, ano outros clubes aderiram à modalidade com a construção de, 3 courts na Quinta da Marinha, 2 no Rackt Centre e 1 no Vale do Lobo. Mais tarde, em 2002 foi o ano do nascimento da Associação Portuguesa de Padel com sede em Vila Real de Santo António, isto permitiu a participação das selecções nacionais em 2 campeonatos do Mundo e num Campeonato da Europa com equipas femininas e masculinas.

Tudo indica que os primórdios do padel remontam à última década do século XIX. A primeira variante deste desporto nasceu a bordo dos navios ingleses, como uma forma de divertimento dos passageiros. Em 1924 , o americano Fran Beal introduziu esta variante do ténis nos parques de Nova Iorque e baptizou-o de “paddle tennis” , uma vez que era jogado com uma espécie de pá larga. Os anos seguintes trouxeram modificações. Para permitir que fosse jogado durante o Inverno, fechou-se o perímetro da pista e começou a ser praticado na variante de pares, em piso de madeira – ficando então conhecido como “platform tennis” . Mas foi apenas nos anos 70 que o padel ganhou as características actuais, quando Henrique Corcuera, conhecido empresário mexicano, decidiu construir um “court” no terreno da sua casa, em Acapulco. Adepto do ténis e na impossibilidade de construir um campo com as dimensões oficiais, Corcuera aproveitou uma parede já edificada, construiu outra do lado oposto, traçou as linhas, ergueu uma vedação de malha metálica e criou a versão moderna do padel.

Em 1974, o príncipe Alfonso de Holenhole, grande promotor de Marbella, viaja até Acapulco a convite de Corcuera. Muitas terão sido as partidas de padel que ambos jogaram e que deixaram Alfonso encantado. Ao regressar a Marbella, o príncipe inaugura o primeiro “court” de padel em Espanha, no Marbella Club. O grande número de turistas argentinos fez com que rapidamente o padel se entendesse ao país das pampas e, a partir de ai, para os Estados Unidos, Canadá e um pouco por toda a América do Sul. Os anos 90 foram. Em Espanha, a década da verdadeira implantação do padel, em grande parte devido à atenção que lhe dedicaram importantes figuras do mundo dos negócios, das artes e da política. Transformou-se no desporto mais “fashion” do final do século XX, levando inclusive o ex-primeiro-ministro espanhol, José Maria Aznar a ordenar a construção de um campo nos jardins do Palácio da Moncloa, a sede do governo. Em 1991, é fundada em Madrid a Federação Internacional de Padel, presidida por Júlio Alegria Artiach, sendo já um desporto relativamente popular em muitos países sul-americanos e em países europeus com França, Itália, Inglaterra, Bélgica ou Áustria. Em todo o mundo a modalidade conquistou mais de 5.000.000 de adeptos sendo praticado em 18 países e na sua maioria por mulheres.




This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)