Skip to content

KEROMAN Mystery Cache

Hidden : 05/03/2015
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Pode verificar a solução deste puzzle no GeoChecker.com.


KEROMAN

No início do mês de junho de 1940, o contra-almirante Karl Dönitz, então comandante superior dos submarinos da Kriegsmarine, envia uma delegação do seu estado-maior para inspeccionar os portos da costa francesa que poderiam servir como base para os seus submarinos.

A 28 de junho escolhe estabelecer na cidade de Lorient o seu quartel general, assim como ali colocar a 2.ª flotilha de U-boot esta última fica dotada de instalações modernas, ligadas por via férrea e menos exposta aos britânicos do que em Brest Dönitz instala-se a 16 de outubro de 1940 num villa do bairro de Kernével, em Larmor-Plage, frente à península de Keroman e o ministro da guerra alemão, o almirante Erich Raeder, visita a cidade a 8 de agosto de 1940.

Base de submarinos de Keroman, é um complexo de bunkers da Segunda Guerra Mundial localizado em Lorient (BretanhaFrança). Em 1946 tomou o nome de base de submarinos engenheiro general Stosskopf.

Construída entre 1941 e 1944 pela Alemanha nazi durante a ocupação, é destinada à 2.º e10.ª flotilha de U-boot da Kriegsmarine, inscrevendo-se no dispositivo da muralha do Atlântico. A sua presença é a causa da destruição da cidade de Lorient pela aviação aliada em janeiro e fevereiro de 1943, e pela resistência alemã a 10 de maio de 1945.

O complexo da base de submarinos é composto por três bunkers (Keroman I, II e III), dois Dom-Bunkers localizados no espaço do porto de pesca de Keroman e outro bunker em Lanester nas margens do rio Scorff. Foi necessário o trabalho de 15 000 pessoas e a colocação de cerca de um milhão de metros cúbicos de betão. Os três bunkers de Keroman têm entre cinco e sete cavidades destinadas a acolher U-boots, cobertos por tetos de uma dezena de metros de espessura.

A 22 e 23 de agosto de 1940 um primeiro ataque de 12 bombardeiros atinge Lorient. Os bombardeiros atingem a região de forma regular até julho de 1941. São tomadas várias medidas de defesa passiva e Dönitz encontra-se com Hitler a 28 de outubro de 1940, nos arredores de Paris, para lhe pedir a construção de 3 bases: em LorientBrest e Saint-Nazaire. A 7 de novembro de 1940 Hitler ordena a construção de bunkers de proteção para submarinos na costa Atlântica, e uma primeira reunião sobre o assunto tem lugar em Lorient, na presença de Fritz Todt, a 15 e 16 do mesmo mês. Finalmente, a 23 de dezembro de 1940, Hitler aprova o plano de construção.

Fonte: WIKIPÉDIA

A CACHE

Estava um dia chuvoso. Karl Dönitz, tinha uma expressão preocupada, algo iria acontecer. Olhava pela janela, para o enorme edifício da KEROMAN1945.

Bateram à porta, era o seu secretário pessoal.

- Mein Kommandeur! Mensagem do Oberster Befehlshaber der Wehrmacht – Disse o soldado;

Karl Dönitz, olhou para o papel e disse:

- Faça o que tem a fazer;

O soldado acenou com a cabeça e saiu da sala.

Passaram 10 minutos, novamente bateu à porta e com as mãos a tremer, entregou a mensagem descodificada a Karl Dönitz, que olhou para Ela.

- Chegou a hora……! – Pensou para si. Abriu a gaveta e tirou a Walther P38.

 

Qual será o destino de Karl Dönitz? O que estava escrito na mensagem?

This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)