Skip to content

Paredes do Bairro Traditional Cache

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Olá ialf,

Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do dono da cache para verificar o estado da mesma.
Até lá, ficará desativada.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor, pelo menos, quatro soluções possíveis:

  1. Efetuar a manutenção necessária e reativar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efetuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente ativa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desativada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
Hidden : 06/03/2015
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Paredes do Bairro foi uma freguesia portuguesa do concelho de Anadia, com 6,56 km⊃2; de área e 994 habitantes (2011). Densidade: 151,5 hab/km⊃2;.

Era a mais jovem freguesia do concelho, tendo sido criada em 21 de julho de 1985.

Foi extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada às freguesias de Amoreira da Gândara e Ancas, para formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas da qual é sede.

História

Pela mão do D. Manuel I de Portugal recebeu Foral a 20 de Dezembro de 1519. "incrito in Livro de Foraes Novos da Estremadura, Fl.224V., Col.1." Em 1811 Paredes do Bairro era vila da Beira; com juiz ordinário; comarca; provedoria e pertencia a Diocese de Aveiro; donatário, cabido de Coimbra. Em 1821 era concelho, mas povoação da freguesia de S. Lourenço do Bairro; por isso se não citam os fogos da vila… Em 1832, concelho da comarca de Aveiro. Para alguns autores o concelho foi extinto em 1835.

Património

Igreja Matriz (Igreja de S. Tomé)
Capela Santo António
Centro Social Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro
Igreja Evangélica

Eventos Culturais

Eventos (Festas populares e religiosas)

Festa de Carnaval
Festa S. Tomé  (A Festa Realiza-se no mês de Dezembro e Julho)
Festa Santo António  (A Festa Realiza-se no mês de Junho)
Festa POPULAR da Maria Malandrona  (A Festa Realiza-se no mês de Março)

Rancho

Grupo Folclórico do Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro. "Nasceu com o objetivo de divulgar e promover o melhor das nossas tradições, fortalecer e alicerçar os laços de amizade e ocupar de forma saudável os tempos livres."

Desporto

Associação Desportiva de Paredes do Bairro regressou ao futebol, após seis anos de ausência (reiniciou após ausência em 2004) modalidade onde atingiu lugar de destaque durante algumas épocas. Encontra-se a disputar a 2ªDivisão Distrital FPF-Aveiro.

Juventude

A Associação de Jovens de Paredes do Bairro (AJPB) retomou a sua atividade em 2010, depois de um breve interregno. Tem como escopo desenvolver a aptidão dos jovens para a cidadania e promover a cooperação e a solidariedade entre os seus associados e a população. A AJPB leva a cabo frequentemente iniciativas culturais, sociais, recreativas, lúdicas e desportivas, onde se destacam o torneio anual "Inter-Ruas AJPB" de futsal, o "Passeio de BTT AJPB", o "Paint-Ball AJPB" e o "Magusto AJPB", entre outros eventos.

Logbook sem material de escrita.

Additional Hints (No hints available.)