Thomas Hickling
Foi um abastado comerciante norte-americano e vice-cônsul dos Estados Unidos na ilha de São Miguel. Foi um dos grandes impulsionadores do comércio da laranja dos Açores para a Grã-Bretanha, que esteve na origem de um do período de grande prosperidade nas ilhas – o ciclo da laranja.
Quinta Da Glória
A sua residência principal foi a da Quinta da Glória, em Rosto do Cão, actual Livramento. Construída por volta de 1802, para ela mandou vir mestres dos Estados Unidos que colaboraram com artesãos locais. Tinha um dos mais bonitos jardins de S. Miguel, hoje totalmente desaparecido, e apesar da degradação e abandono a que está votada, continua a ser, ainda hoje, um magnífico exemplar de arquitectura civil pela beleza, funcionalidade e qualidade de construção.

Outras Contruções
Construiu o palacete onde hoje funciona o Hotel São Pedro (em Ponta Delgada ) e foi um dos pioneiros do desenvolvimento do termalismo no vale das furnas (ilha de São Miguel), onde construiu o Yankee Hall, núcleo inicial do actual Parque Terra Nostra.
Curiosamente foi o Visconde da Praia, casado com a sobrinha e herdeira, quem comprou duas das casas de Thomas Hickling, o Yankee Hall e a da Quinta da Glória. O 1º Marquês da Praia, António Borges Medeiros Dias da Câmara e Sousa, filho do Visconde, fez construir, no local do “Yankee Hall”, o belo palacete que ainda hoje existe no “Parque das Furnas”, onde foi recebido o Rei D. Carlos durante a visita a S. Miguel. A Quinta da Glória ainda hoje está na posse dos herdeiros do Marquês da Praia.
Thomas Hickling faleceu em 1834 e está enterrado no cemitério ingleses em Ponta Delgada, deixando numerosa descendência nos Açores.
A Cache// The Cache
Zona de muggles, seja discreto
Be discret,mugle area