Skip to content

Fonte do Soito Traditional Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Caro Quick23,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 07/14/2015
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Local agradável para estar com a familia um bocadinho. A cache é cilindrica contem logbook, levem material de escrita! 


A freguesia de S. Joaninho está situada o extremo norte do concelho de Santa Comba Dão, delimitando este município do vizinho concelho de Tondela. O seu povoamento remonta a períodos muito anteriores à fundação da Nacionalidade. Do período romano são várias lagaretas que se espalham pela freguesia. Em termos históricos, estamos em presença de uma das mais importantes freguesias do concelho. As referências à sua existência remontam ao período visigótico. Tratam-se de duas cartas de doação, uma do ano de 974 – assinada por Oveco Garciani, que oferece propriedades suas na região ao Mosteiro de Lorvão; e outra do ano de 985, na qual Munício Gonçalves oferece metade da sua vila à mesma instituição. O invulgar nome da freguesia parece estar relacionado com a imagem inicial do padroeiro, S. João Baptista, de reduzidas dimensões. O povo terá começado a chamar-lhe S. Joaninho e o nome ficou. O território que actualmente abrange a freguesia de S. Joaninho pertenceu ao Couto de Mões, sendo que no século XIV pertencia ao Bispado de Coimbra. Em termos administrativos, fez parte do concelho de Couto do Mosteiro até 1836, transitando nessa mesma data, por extinção daquele, para o município de Santa Comba Dão. No que respeita ao património edificado, uma primeira palavra para a Igreja Paroquial de S. João Baptista, de estilo neoclássico; a Capela de Nossa Senhora de Lurdes; e dois solares brasonados, os do Oitão e dos Picanços. Junto ao rio, o lugar de S. Jorge merece uma visita.

Additional Hints (No hints available.)