Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

"Tramontana" - Terceira

A cache by mcassis Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/04/2015
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

'Tramontana'

A rosa dos ventos apareceu nas cartas e mapas a partir do século XIV, quando fez a sua primeira aparição nas cartas “Portulanos”. O termo 'rosa' vem da semelhança dos pontos cardeais da bússola com as pétalas desta flor. Originalmente a bússola era usada para indicar as direcções dos ventos, mas os trinta e dois pontos da bússola são originários das direcções dos oito ventos principais, dos oito ventos secundários e dos dezasseis ventos complementares. Na Idade Média, os ventos tinham nomes geralmente iguais aos dos países mediterrânicos, onde passavam, como tramontana (N), greco (NE), levante (E), siroco (SE), ostro (S), libeccio (SW), ponente (W) e maestro (NW). Nas cartas portulanos pode-se ver as iniciais destes ventos na ponta das 'pétalas' como T, G, L, S, O, L, P, e M.

Os trinta e dois pontos são as divisões das direcções dos quatro ventos (os chineses dividiram a bússola em doze direcções principais baseadas nos signos do Zodíaco). Uma das primeiras coisas que os aprendizes de marinheiro ocidentais tinham de fazer era dizer todos os nomes dos pontos cardeais. Não há um padrão único para a construção de uma rosa-dos-ventos, e cada escola de cartógrafos parece ter desenvolvido o seu próprio. Nas primeiras cartas o norte era marcado por uma ponta de seta acima da letra T (de tramontana). O símbolo evoluiu para uma flor-de-lis na época de Colombo e foi vista primeiramente nos mapas portugueses. Também no século XIV, o L (de levante) na parte leste da rosa foi substituído por uma cruz, indicando a direcção do Paraíso ( que se pensava estar localizado no Oriente), ou também onde Cristo havia nascido (no Levante). 

O homem desde os tempos remotos teve interesse em se encontrar e localizar, Utilizou o Sol as Estrelas, o Astrolábio e a Bússola. Independente de qual o meio podemos dizer que nos localizamos através de Locais geográficos mais comumente conhecidos como pontos Cardeais. A união destes pontos cardeais e suas subdivisões deram origem a Rosa dos Ventos.

'Tramontana' ou Norte

Neste ponto estarás próximo do ponto mais a norte da ilha Terceira, ponta dos Biscoitos.

No logbook tem algo que deves tomar nota para poderes resolver o enigma da cache bónus.

Deixa tudo como encontraste e ajuda este projecto a durar.

N 38° 48.116 W 027° 15.491

Additional Hints (No hints available.)