S.S. Roumania era um vapor construído em Glasgow em Dezembro de 1880 com 111 metros de comprimento e 12 metros de largura, que iniciou a sua viagem de Liverpool para Bombaim no dia 22 de Outubro de 1892 à meia-noite.
Neste percurso transportava muita carga e 122 pessoas (54 passageiros, 18 tripulantes europeus e 50 lascares). Os passageiros eram sobretudo militares, missionários, e funcionários civis ou familiares destes, que se dirigiam para a Índia, naquela altura sob o domínio Inglês.
A viagem previa-se tranquila e semelhante a muitas outras realizadas outrora, no entanto, avizinharam-se desafios que dependiam da astúcia do Capitão no mar e de outros investigadores que realizavam o seu trabalho em terra.
Esta cache pretende dar a conhecer a história do naufrágio do S.S. Roumania, sendo este considerado o naufrágio mais gravoso da costa portuguesa devido ao grande número de mortes.
Em simultâneo ao desenvolvimento da história é nosso objetivo levar-te a viver uma aventura, por isso não te esqueças de desempenhar o teu papel na história.
A maioria da informação é baseada em factos verídicos, porém, alertamos para o facto de existirem pormenores fictícios e deixamos ao critério da curiosidade de cada geocacher a pesquisa das diferenças.
A Cache |
Material necessário:
- Calçado confortável
- Bloco de notas
- Acesso à internet
- Leitor QRCode
- Material de escrita
Aconselha-se que esta letterbox seja feita por grupos não superiores a 6 elementos, desta forma poderão usufruir melhor das particularidades de cada etapa. Não é aconselhado fazer-se à noite ou com chuva.
O tempo médio de realização é de 3h30m e as deslocações para cada ponto devem ser feitas de carro, considerando que engloba freguesias como Serra do Bouro (Caldas da Rainha) e Vau (Óbidos).
As coordenadas indicadas irão levar-te à última morada de todos os seres humanos e a partir daí dar-se-á início à descoberta dos mistérios em volta do S.S. Roumania.
POR FAVOR, manuseiem os materiais com cuidado, não publiquem fotos dos containers e deixem tudo como encontraram. A durabilidade desta letterbox depende de todos vocês!
Um agradecimento especial à muggle Virgínia por nos dar a conhecer a história do S.S. Roumania.
InvisibleCatchers desejam Boas Cachadas!
|
|