GC634Z7 ▼
Size:  (micro)
Desde 1903 que a vila de Redondo possui abastecimento de água canalizada, sendo a mesma proveniente das nascentes da Serra d’ Ossa (Herdade dos Mamões e Vale de Abraão). Durante anos foi um serviço de água para consumo geral e público, gratuito, não havendo distribuição domiciliária, sendo a mesma efectuada em 3 fontanários. Em 1928 foi projectado o serviço de abastecimento particular e domiciliário à vila de Redondo. Nos anos 80 a Aldeia da Serra e Foros da Fonte Seca ficaram também dotados de rede de distribuição de água. No entanto foi só com o início da exploração da albufeira da Vigia, em 1985, que ocorreu a implementação da rede de distribuição de água aos restantes aglomerados urbanos do concelho. Em 2005 é construída a rede de distribuição de água na área agrícola específica das Vinhas.
Hoje o Município de Redondo possui uma rede de distribuição de água para consumo humano que cobre cerca de 99% das habitações em perímetro urbano, existindo cerca de 4000 consumidores com contrato de fornecimento de água.
A rede de distribuição de água é constituída por 2 sistemas de abastecimento: a Candeeira e Vigia. A partir de 2005 a gestão da água passou a ser da responsabilidade das águas do Centro Alentejo, S.A., responsável pela distribuição em alta, ou seja, desde a captação de água até aos reservatórios de água) e do Município de Redondo (responsável pela distribuição em baixa, ou seja, entrega da água na torneira do consumidor).
Zona de Abastecimento
Tipo de Água
Localidade Abastecida
População
V diário m3
Nº de
depósitos
Capacidade m3
Candeeira
Subterrânea
Aldeia da Serra
176
38
1
75
Vigia
Superficial
Redondo
7114
1400
2800
Foros da Fonte Seca
Freixo
Sta Susana
100
Montoito
Aldeias de Montoito
Falcoeiras
Vinhas
Fonte: http://www.cm-redondo.pt/
Esta cache pretende dar a conhecer um dos pontos de capatção de água do concelho de Redondo e os vários poços existentes na zona.
O container contém apenas logbook, levar material de escrita.
Additional Hints (Decrypt)
Decryption Key
A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M ------------------------- N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z
(letter above equals below, and vice versa)
What are Attributes?
Advertising with Us
You'll collect a digital Treasure from one of these collections when you find and log this geocache: