Em pleno concelho de Oleiros, na freguesia de Isna, surge uma reputada broa de milho, um produto tradicional que se assume seriamente no roteiro português da qualidade, da memória e do paladar.
“Pelas ricas várzeas de milho da Isna, andou o rei D. Carlos I, em caçadas reais. Durante 4 dias não terão certamente faltado ocasiões de degustar esta especialidade feita com o melhor milho. No final da estadia, el-rei dizia: "Não quero ainda morrer, sem aqui voltar outra vez à Isna". Quem sabe se quereria dizer: " (…) sem voltar a provar a Broa da Isna", quem sabe…”
É das mãos laboriosas e dedicadas das Mulheres da Isna, que surge tão apreciada iguaria. "A Broa da Isna é, provavelmente, a melhor do mundo para quem tem o prazer de prová-la". Saborear a Broa da Isna, é provar Tradição.
A CACHE:
A cache é micro e inclui logbook. Levem material de escrita. Sejam cuidadosos, preservem a natureza e façam C.I.T.O. (cache in trash out) sempre que possível.
Espero que gostem do local, que se divirtam e que deixem aqui as vossas aventuras, em comentários e fotografias. Boas aventuras.