SANTA CLARA DO LOUREDO (BOA VISTA)
Santa Clara de Louredo, a localidade, nasceu a partir de uma quinta com o mesmo nome, um complexo agrícola que, no século XIX, se desenvolveu por ação da herdeira Mariana Ribeiro de Sousa e do seu esposo, Mariano de Sousa Feio, 1.º conde da Boavista. As cercanias permanecem na posse da família brasonada, hoje representada pela Casa Agrícola Visconde da Corte.
Mariano Joaquim de Sousa Feio, primeiro visconde conde da Boavista (Beja, 15 de setembro de 1814). Par do Reino e fidalgo-cavaleiro da Casa Real.
Filho de Joaquim José de Sousa e de Josefa Balbina Feio. Casou-se em primeiras núpcias em 8 de agosto de 1840, com Mariana Teresa Ribeiro de Sousa, com quem teve três filhos: Francisca Adelaide, Maria Carolina de Sousa Feio, casada com Jorge Salema de Avilez Juzarte de Sousa Tavares, 3.º conde de Avilez, e Francisco de Sousa Feio, 2.º visconde da Boavista.
Casou-se em segundas núpcias com Maria Jacinta Vilhena Colaço, com quem teve um filho: Mariano de Sousa Feio.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Para a recolha destas informações não é necessário, em momento algum, a entrada nas instalações do cemitério ou da igreja
Para encontrar a cache é necessário ir até às coordenadas indicadas em ambos os locais e recolher os dados solicitados. Depois resta aplicar a fórmula e encontrar as coordenadas finais.
No Local 1 verifiquem a seguinte informação:
A – Data inscrita no portão do antigo cemitério.
No Local 2 verifiquem as seguintes informações:
B – Dia da morte de Dona Mariana Tereza de Souza esposa do Visconde da Boa vista
C – Nº de sepulturas existentes no pavimento do átrio da Igreja Paroquial
N 37º 58. (A -1403)
W 007º 52. 0(B – C)
A acessibilidade à cache é relativamente fácil situado junto a um caminho de terra batida a 1 Km do IP 2.
A cache é composta por logbook, aconselha-se que se façam acompanhar de material de escrita (a cache não se encontra na parede).
Espero que gostem do local e que se divirtam em busca da cache.
Por favor, sejam discretos e deixem tudo como encontraram. Obrigado cachers.