Skip to Content

<

Present - A Rena Branca

A cache by Rafael.pt Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/29/2015
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Afinal quantas são as renas do Pai Natal?


A cache não está nas coordenadas indicadas.


The cache isn’t at the given coordinates.

A Rena Branca do Pai Natal

Na oficina do Pólo Norte, onde a magia acontece, existe um senhor das barbas brancas que perscruta e vê todos os corações da pequenada de todo-o-mundo para perceber quais delas se portaram bem todo o ano inteiro. Mas está descansado, se fizeste uma pequena malandrice, não grave, pois ele sabe o que existe nesses corações traquinas.
Nessa oficina existe um estábulo onde se guarda um grande terno vermelho e dá abrigo aos animais do senhor das barbas brancas. Os mais famosos são as renas que o ajudam na difícil, mas bastante importante, tarefa numa só única noite de distribuir presentes a toda a pequenada de todo-o-mundo.

As renas deste senhor têm uma magia muito especial, pois conseguem atingir velocidades muito rápidas, mas me’mo muito rápidas, houve uma vez que conseguiram ultrapassar a Luz, e ela é muitíssima rápida como sabem.

Nós não sabemos lá muito bem o que elas comem, para serem assim tão rápidas, mas sabemos quais os seus nomes que o senhor das barbas brancas lhes chamam.

As Renas


Dasher – É a rena que aguenta mais tempo todo o percurso e é um verdadeiro atleta;

Dancer – Ele dá o ritmo ao andamento do trono e às músicas. Juntamente com Dasher, os dois são as renas da frente;

Prancer – É o gémeo de Dancer e são os únicos que são irmãos de todas as renas. Ele tem um sentido de orientação nato e sabe sempre quando o vento muda. Mas como tem um hábito de empinar o caminho precisa de um parceiro que lhe meta na ordem;

Vixen – Ela e a Donder são as únicas fêmeas do grupo. Ela é a rena mais astuta. É tão astuta que por vezes lha chamam de Raposa. Somente ela, consegue meter o Prancer na ordem, mas só tem olhos para uma outra rena: Cupid.

Comet – É a rena que quando corre deixa sempre um rasto parecido com um cometa e por vezes dá umas marretadas nuns certos aparelhos espaciais que nos dão umas certas coordenadas, por isso se não houver sinal, contactem-no;

Cupid – Estão a ver aquele individuo que ajuda os aviões a descer? Ele é a rena que sabe o que deve fazer para realizar todo e qualquer tipo de aterragem, incluído a do coração de uma certa rena;

Donder – Podemos dizer que é a rena mais militar de todas. Ela é que mete todas as outras na ordem quando estão a começar a descontrolar, basta só ouvir o trovão que ela manda para os por na ordem;

Blitzen – O Relâmpago. Não no sentido rápido como um relâmpago, mas mais no sentido elétrico. Esta rena é o verdadeiro para-raios do grupo. Fica sempre meio chamuscado quando é necessário recarregar as baterias do terno quando já está quase nas últimas. Afinal é ele que fornece a electricidade e os meios de comunicação lá do grupo.

Rudolph – É sem dúvida a rena mais nova e a mais conhecida do grupo. Filho de Blitzen, nas noites mais escuras e mais tempestuosas, fica com o focinho vermelho brilhante para guiar todo o caminho. E somente nessa altura que toma a dianteira do grupo. Há quem diga que o focinho é tão brilhante como uma lâmpada de farol.

Mas existe uma outra rena que não é muita conhecida. É dessa que vos quer falar.

É a rena branca chamada Present.


Present Reindeer

Present está sempre atento, sabe que o senhor das barbas brancas só o chama quando é necessário fazer algo especifico, algo único, ou algo que aconteça no momento presente. Num desses Natais, de há já muito tempo, Present foi chamado para auxiliar numa tarefa importante.

Ele e o senhor das barbas brancas, queriam aqui deixar um presente para aqueles que tem nos olhos, na alma e no coração, a vontade de descobrir, de compartilhar e dar a conhecer novos momentos presentes. Mas até encontrar o local certo, tiveram algumas desventuras e percalços.

Foram contra um posto de electricidade deixando a vizinhança toda às escuras. Ao menos a vizinhança viu um céu muito estrelado e puseram a conversa em dia.

Deixaram um condutor de boquiaberto quando os viu a passear no céu e ele foi contra uma rotunda com fardos de palha. Não se aleijo, mas a vaca ainda pensou que raio é aquele bicho que está-lhe a comer o meu jantar.

Viram um camionista a parar na estrada, mas rapidamente perceberam o motivo e seguiram logo em frente quando leram o placar de 2 Km para Coina.

Voltaram para atrás quando foram atacados por um bando maligno de Culiseta longiareolata. Essas pestes são terríveis quando se juntam.

Mas sabes quem conseguiu encontrar o tal local? Pois claro, foi Present! Ele tem sempre um bom focinho para esses locais.

E assim, o senhor das barbas brancas deixou uma dádiva de uma memória esférica com a imagem de Present, para que aqueles que procuram momentos presentes possam ter mais um momento.




Conteúdo inicial da cache:

Logbook, caneta, itens natalícios para troca, excepto a rena com os sinos.


Initial contents of the cache:

Logbook, pen, Christmas items for exchange, except the reindeer with the bells.

Additional Hints (Decrypt)

[GZ:] Dhrephf qr Angny.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

76 Logged Visits

Found it 60     Didn't find it 4     Write note 7     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 2     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 8 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.