A cache está inserida junta à mata do Alto do Moinho que outrora fora a Quinta dos Anjos.
Esta quinta actualmente encontra-se abandonada e entregue ao esquecimento por o que foi difícil recolher informação sobre a mesma, a pouca que tenho foi recolhida no local, dos meus dias de infância antes deste estar tão degradado e por ultimo as informações mais antigas foram passadas por método de palavra dos habitantes mais velhos da localidade.
Por o que se diz os antigos residentes faziam parte de um culto dai o nome da quinta. Chegou-se a produzir na zona azeite, vinho, algumas frutas como as laranjas, figos e pêras pérola, e ainda mel que até há bem pouco tempo ainda se produzia onde hoje é o mato, por falar em mato, foi na parte superior do mesmo onde outrora as vinhas existiam. Na parte inferior ou oposta da quinta onde hoje é uma espécie de montado foi outrora o pomar onde se produzia fruta, actualmente nesta zona há maioritariamente pinheiros mansos e sobreiros. E é neste pequeno montado onde se hoje verifica a prática de BTT ou enduro em trilhos e saltos que foram construídos voluntariamente por o pessoal que neles anda, por isso se gostas de andar de bicicleta não a deixes em casa.
Esta cache vai-vos dar a conhecer onde outrora fora o pomar da Quinta dos Anjos e onde hoje existe um pequeno montado que inclui trilhos e saltos para andar de bicicleta nas modalidades de enduro ou BTT (o local é também conhecido como KBP ou Kintal Bike Park por alguns que ali andam).
Do parking à cache existe um trilho largo mas não tentem aceder à cache com qualquer veículo motorizado pois tal não é permitido. A cache encontra-se no topo de um sobreiro, portanto a dificuldade de terreno é elevada por isso cautela e trabalho de equipa é aconselhado. Devem usar equipamento de escalada e segurança indicado para árvores pois a cache encontra-se a uma altura bastante elevada.
-Não entrar nos terrenos com veículos motorizados, seja em que altura do ano for;
-Não fazer fogo;
-Não apanhar pinhas ou medronhos;
-Não danificar as estruturas existentes;
-Não entrar no edifício devido ao mau estado do mesmo!
-Não é aconselhado subir à árvore sem equipamento e sem segurança!
-Não é aconselhado subir à árvore sozinho (é aconselhável ir acompanhado)!