Os Nirvana foram uma banda formada em Aberdeen (uma cidade no Condado de Grays Harbor, Washington, nos Estados Unidos) no final dos anos 80 pelos seguintes elementos: Kurt Cobain (vocalista e guitarrista) e Krist Novoselic (baixista). Mais tarde juntou-se à banda o baterista Dave Grohl.
Esta banda foi a principal impulsionadora do movimento grunge – um género de rock alternativo que surgiu no final da década de 80 em Seatle.
A breve duração dos Nirvana terminou após a morte de Cobain em 1994. No entanto continuam a ter uma legião incrível de fãs e os álbuns que foram editados, são ainda hoje referência para muitas bandas.
A Nirvana on Tour pretende despertar o interesse de todos para natureza, a importância dos rios e das montanhas, da fauna e da flora desta zona do país e ao mesmo tempo proporcionar um estilo de vida saudável.
Oleiros é um dos concelhos de passagem da Grande Rota do Zêzere (GRZ). A sua geografia montanhosa e as suas características climáticas propiciam a existência de um sem número de nascentes, correntes, ribeiras e riachos. Esta envolvente da natureza aliada ao sossego e calmaria que se faz sentir proporcionam momentos de lazer únicos e inigualáveis.
O percurso é totalmente enquadrado na GRZ, tornando-se num aprazível passeio de grau de dificuldade reduzido. É particularmente agradável se for feito a pé, mas também pode ser feito com carro, mota ou de bicicleta. Tem cerca de 7 quilómetros, com 24 caches + 1 de bónus. Cada cache tem o nome de uma música dos Nirvana (uma das minhas bandas favoritas). Se puderem, façam o percurso ao som de cada uma das músicas que vão constituindo a rota.
Nirvana on Tour #11 - Lounge Act
“Don't tell me what I wanna hear
Afraid of never knowing fear …"
A CACHE:
Esta cache faz parte de um conjunto de 24 caches + 1 de bónus.
A cache é pequena, inclui logbook e permite a troca de TB e Geocoins. Levem material de escrita.
Sejam cuidadosos, preservem a natureza e façam C.I.T.O. (cache in trash out) sempre que possível. Espero que gostem do passeio e que deixem aqui as vossas aventuras, em comentários e fotografias, por estes caminhos. Obrigado pela vossa visita, sejam felizes e boas cachadas.