História do local:
Há muito, muito tempo, conta quem lá mora que, num dia de calmaria, andava um moleiro na sua labuta, caminhando serra acima descontraidamente, quando algo de muito estranho aconteceu: ao olhar serra acima, observou, com muito espanto, que uma das mós do seu moinho descia descontrolada serra abaixo.
O moleiro, muito aflito, tentou avisar a população, correndo à frente da mó. Mas esta foi mais ligeira do que ele. Parou então, pensando que nada poderia fazer. Ao olhar na direção da pedra rolante, ficou espantado com o que viu: a mó do moinho bateu numa pedra e, como que por milagre, sobrevoou toda a aldeia e foi parar ao rio.
A população ficou a salvo. Mas, até hoje, ainda dizem que foi milagre.

Num dos locais mais impressionantes do concelho de Arrudas dos Vinhos, o "morro" conhecido como "Moinho do ceu", no qual ainda se encontra um antigo moinho, é ponto de encontro para quem gosta da natureza no seu estado bruto. Aqui se vislumbram as grandes vinhas no vale da arruda assim como uma incrível rota para BTT.
A cache foi colocada a cerca de 200 metros do moinho, porque próximo do moinho encontra-se o ponto final de outra cache. Trata-se de uma cache de tamanho micro que está muito bem resguardada no seu ninho.
ATENCAO: Terão que sair da estrada, mas pouco. Não se percam, não se piquem. Ela está lá com uma vista soberba para o moinho.