Skip to content

ARTE URBANA Mystery Cache

This cache has been archived.

Clube das Sandes: Este projeto ficará por aqui.

A todos os que se interessaram por ele, que por aqui passaram, que aqui vieram, fica o nosso Obrigado.

Vemo-nos por aí.

Aquele abraço do Clube das Sandes

More
Hidden : 02/09/2016
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

A CACHE Só possui Logbook e Stashnote. Deve levar material de escrita.

ARTE URBANA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arte Urbana, urbanografia ou street art é a expressão que se refere a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo.

A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades de grafismos - algumas vezes muito ricos em detalhes, que vão do Graffiti ao Estêncil, passando por stickers, cartazes lambe-lambe (também chamados poster-bombs), intervenções, instalações, flash mob, entre outras. São formas de pessoas sozinhas, expressarem os seus sentimentos através de desenhos.

A expressão Arte Urbana surge inicialmente associada aos pré-urbanistas culturalistas como John Ruskin ou William Morris e posteriormente ao urbanismo culturalista de Camillo Sitte e Ebenezer Howard (designação 'culturalista' tem o cunho de Françoise Choay). O termo era usado (em sentido lato) para identificar o 'refinamento' de determinados traços executados pelos urbanistas ao 'desenharem' a cidade.

Da necessidade de flexibilidade no desenhar da cidade surgiu a figura dos planos­­ de gestão. Este facto fez cair em desuso o termo Arte Urbana, ficando a relação entre Arte e cidade confinada durante anos à expressão Arte Pública.

Dada a dificuldade de enquadramento das inscrições murais feitas à revelia das autoridades e proprietários no conceito de arte pública, assiste-se a um ressurgimento da designação de 'Arte Urbana' que passou a incluir todo o tipo de expressões criativas no espaço colectivo. Esta designação adquiriu assim um novo significado e pretende identificar a Arte que se faz no contexto Urbano à margem das instituições públicas.

Além do grafite, a Arte Urbana também inclui estátuas vivas, músicos, malabaristas, palhaços e teatros. Poucos veículos são voltados exclusivamente para esse tipo de arte. O blog Arte Urbana, por exemplo, retrata o dia a dia dessas pessoas em forma de crônicas. Também existem projetos de livros e sites para a arte urbana brasileira. O primeiro site foi lançado no final de 2011.

A CACHE

Só possui Logbook e Stashnote. Deve levar material de escrita.

ENIGMA

Este Enigma pode ser resolvido de duas maneiras

1ª hipotese

Existem oito imagens e sete coordenadas. Uma das imagens não possui coordenadas. Descubra qual é. A imagem está na cidade de Espinho.

Se encontrou a imagem pegue no seu GPS e faça o seguinte:

Encoste-se à parede de costas para imagem. Dessa posição vai projectar um ponto sabendo que o rumo verdadeiro é 45º e a distância 7 metros. Se o seu equipamento estiver com uma boa precisão vai obter as coordenadas desta cache, caso contrário utilize o ponto obtido como referência para seleccionar a área de busca, fazendo de seguida uma pesquisa metódica.

Se está inseguro(a) em como projectar um ponto utilizando o GPS, é melhor ler primeiro o manual de instruções que veio com o seu equipamento. Muitos manuais estão disponíveis na internet.

Utilizando esta técnica vai conseguir navegar até à cache, mas atenção, se for contra algo duro está no caminho errado.

1 - N 40 58.698 W 008 37.251

2 - N 41 00.121 W 008 38,599

3 - N 41 00.398 W 008 38.469

4 - N 41 00.415 W 008 38.331

5 - N 41 00.863 W 008 38.395

6 - N 41 01.488 W 008 38.551

7 - N 40 59.921 W 008 37.312

2ª hipotese

A oitava coordenada pode ser encontrada, descodificando este pequeno texto:

osmsaddexkaheksasıfırbireziyisithupha

fireeenneoniunothiceithrenaoinialas

 
This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator
OITAVA COORDENADA

Additional Hints (No hints available.)