Skip to content

S D R Pilado e Escoura Traditional Geocache

Hidden : 03/01/2016
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache foi colocada no âmbito da disciplina de IAT 3, ministrada no curso vocacional de ensino secundário da Escola Secundária de Pinhal do Rei (turma 10ºF).
Pretende dar a conhecer uma das coletividades mais representativas da localidade de Pilado e da Escoura, situada no limite norte do concelho da Marinha Grande.


Fundada em 1948 Sócios Fundadores: José Alves, Aníbal Marcelino, José Ferreira Fazendeiro, Joaquim D. Moleirinho entre outros. N.º de Associados: 300 Historial: A criação desta sociedade teve como objetivo o convívio e lazer da população dos dois lugares assim como a prática do desporto, da cultura e do recreio. Embora tivesse instalado a sua sede social numa velha casa situada no centro do Pilado, e apesar da boa vontade dos sócios, nos primeiros tempos a sociedade passou por grandes dificuldades financeiras, sem ajudas das entidades oficiais o que a levou quase à inatividade durante alguns anos. Entretanto os tempos foram mudando. Passou a haver mais dinheiro. Os emigrantes passaram a colaborar assim como as autoridades concelhias que passaram a estar mais abertas a prestar ajuda. Assim, por volta de 1982, um grupo de homens cheios de boa vontade e dinamismo fez ressurgir a velha sociedade. A comissão, composta por José Francisco Duarte Calado, Joaquim Cruz Martins, David Simões Martins, Mário Marcelino Pereira, David Frutuoso Simões, Fernando Inácio Martins, Virgílio Martins, Adelino de Sousa Neto e outros informou a população sobre os projetos que tinham em mente. Aprovados esses projetos, constituiu-se uma nova Direção, composta na maioria por elementos da Comissão, que deu imediato seguimento ao plano das obras. Assim, com a ajuda do povo do Pilado e da autarquia, começou o restauro da sede social que hoje dispões de boas instalações compostas por salão de festas com palco, bar, balneários, salas várias, etc. A nível de desporto, na sede têm-se realizado jogos de chinquilho, especialmente os referentes ao campeonato distrital promovido pelo Jornal "O Correio". A cache É um pequeno contentor e contem apenas o logbook.

Additional Hints (No hints available.)