Esta cache faz parte de um percurso de 10 Km pelos caminhos da freguesia do Turcifal no total de 32 caches tradicionais e uma cache Bonus.
Turcifal é uma freguesia portuguesa do concelho de Torres Vedras, com 24,51 km² de área.
A sete quilómetros da sede do concelho, a freguesia de Turcifal é constituída pelos lugares de Freixofeira, Carvalhal, Melroeira, Casal Barbas, Almeirinhos, Aldeia da Serra, Cadriceira e Mugideira. Está situada na margem direita de um afluente do rio Sizandro.
A história de Turcifal inicia-se ainda antes da fundação da Nacionalidade. Além da arqueologia, a própria toponímia demonstra à evidência esse facto. Nomes como Chapoceira, Manjapão e Freixofeira são do tempo da Reconquista Cristã, mas Turcifal é de origem árabe. Embora, evidentemente, não signifique "terra repleta de turcos", como dizia o povo ainda no século XVIII.
Em 1280, D. Dinis doou a sua irmã, D. Branca, a "quintã" de Manjapão, que mais tarde seria doada por ela ao Pe. Pêro Vicente. É um dos primeiros documentos escritos sobre esta freguesia. Sabe-se também, através dele, que desde sempre a freguesia pertenceu ao termo de Torres Vedras.
Em termos eclesiásticos, esta freguesia foi um curato da apresentação do prior de Santa Maria do Castelo de Torres Vedras e depois vigairaria. Em 1840, pertencia ao concelho de Torres Vedras. Passou depois ao da Azueira, extinto em 24 de Outubro de 1855. Regressou então, agora definitivamente, a Torres Vedras. Refere Pinho Leal que Turcifal chegou a ser sede de um pequeno concelho, mas nenhum elemento histórico confirma esta afirmação.