O Benfica foi fundado a 28 de fevereiro de 1904, na Farmácia Franco. A partir dessa data até aos dias de hoje, o Benfica é muito mais do que um clube. É um culto para milhões de pessoas. É enorme e intemporal.
Ao longo da sua história, muitos foram os atletas, treinadores, dirigentes que construíram e contribuíram para que o nome do Benfica perdure na história que é de todos.
Esta rota pretende relembrar alguns desses nomes. No entanto, por serem tantos os que contribuíram para a construção do Benfica, peca por deixar de fora muitos que com tanto e enorme orgulho fazem parte dos pilares deste clube.
Oleiros com a sua grandiosa e imponente geografia montanhosa, serviu de inspiração à criação deste percurso. A envolvente da natureza aliada ao sossego e calmaria que se faz sentir proporcionam momentos de lazer únicos e inigualáveis.
O percurso é particularmente agradável se for feito a pé, mas também pode ser feito com carro TT ou de bicicleta.
É um percurso circular com cerca de 17 quilómetros, com 59 caches + 1 de bónus. Cada cache tem o nome associado a uma figura do Benfica.
Rota dos Gloriosos #26 - Mário Wilson
Foi um treinador carismático e uma referência para o Benfica em situações de aperto. Dono de frases que ficaram na história, como “quem treina o Benfica, arrisca-se a ser campeão” ou “se não confiasse no Benfica, ia vender preservativos para o Rossio”. O “Velho Capitão” chegou ao Benfica em 75/76 para fazer a transição entre Milorad Pavic e John Mortimore. Uma época rendeu-lhe o titulo numa acérrima e inesperada disputa com o Boavista, que ficou a dois pontos. Seria o bi do Benfica.
A CACHE:
Esta cache faz parte de um conjunto de 59 caches + 1 de bónus.
A cache é regular e inclui logbook. Levem material de escrita.
Sejam cuidadosos, preservem a natureza e façam C.I.T.O. (cache in trash out) sempre que possível.
Espero que gostem do passeio e que deixem aqui as vossas aventuras, em comentários e fotografias, por estes caminhos. Obrigado pela vossa visita, sejam felizes e boas cachadas.