Segundo a noticia colhida de um antigo livro do Tombo,a Igreja Nossa Senhora dos Anjos ficava situada um pouco acima da atual. Em 1532, face ás necessidades espirituais do pequeno núcleo populacional existente, esta mesma Igreja foi mandada demolir poucos anos depois.
Na data em que Gaspar Frutuoso escreve as “Saudades da Terra”, já existe uma Igreja nova, apenas se arrastavam as obras de acabamento. Até ao ano de 1585, conforme o testemunho de Gaspar Frutuoso, a Paróquia já havia conhecido cinco Vigários, a saber, Jorge Fernandes, João Afonso, António de Bastos, Roque Coelho de Medeiros e Baltazar do Monte.
Dos Livros de Registo da Paróquia, existente no Conservatório do Registo Civil de Ponta Delgada, em 1911, deduz-se que já no ano de 1868 se encontrava nesta freguesia o Padre António José dos Anjos, o último dos Vigários colados desta ParóqWuia.
FECHE BEM O CONTAINER, DEIXE TUDO COMO ESTÁ. FAÇA ESTA CACHE DURAR "NÃO ESTÁ NO MURO" PS: A CACHE ENCONTRA-SE LONGE DA IGREJA MAS DEPOIS DE ENCONTRAR A CACHE PODE APROVEITAR PARA FAZER UMA VISITA A ESTA BONITA IGREJA.