Skip to content

<

Terra de Duendes

A cache by super666 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/15/2016
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Terra de Duendes

Gnomos

As lendas dizem que eles são pequeninos seres que podem variar de 3 a 30 cm de altura. São conhecidos como "obreiros de Deus", por serem estes seres que tomam conta da natureza, utilizando os quatro mais conhecidos elementos: terra, fogo, água e ar. O comportamento destes seres varia em geral, baseiam-se em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Gnomos são os guardiões dos minerais, com capacidade até de transformar rocha em cristal e os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza.
Tanto Gnomos como Duendes vivem vários anos, cerca de cem anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.



Algumas antigas lendas irlandesas, contam que costumavam aparecer nas florestas durante a noite, para brincar e dançar com as fadas. O lugar escolhido pelos homenzinhos para suas festas era sempre o interior do que as histórias chamavam de "anéis de duendes", ou seja, um circulo formada por dezenas de cogumelos.

Os cogumelos serviram para delimitar o espaço da festa e para que os duendes ali se sentassem. Dizia-se ainda que uma série de castigos desabaria sobre quem se atrevesse a desmanchar um desses círculos. Outras lendas contam que alguns duendes usavam grandes cogumelos para construirem suas casas



A Cache:

Para chegar a dar (ou nom ... ) con n

A) N 41° 45.478 W 008° 08.910

Nº Letras da Fonte ( Fonte da "nº letras" ) = A


B) N 41° 45.504 W 008° 08.784

Por detras da arbore = ( BCD )

C) N 41° 45.536 W 008° 08.650

a) Preta. Baixo a pedra e o medronho = (EFG)


Pode ter sorte en dar con algún duende em:

N 41° 45.(444+BCD) W 008° (A+1).(344+EFG)


Document made with KompoZer

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.