Skip to content

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Olá 2º4_BAlegria,

Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor, pelo menos, quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias (este prazo não é rigoroso enquanto a pandemia COVID-19 se mantiver - a manutenção deverá ser feita sempre em segurança, pois a sua saúde está primeiro que a saúde da cache!).

Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
<

#5 Instituições e serviços_Bombeiros

A cache by 2º4_BAlegria Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 05/16/2016
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

BOMBEIROS

“O trabalho dos bombeiros é apagar os incêndios e ajudar as pessoas quando estão presas nos prédios ou em perigo. O trabalho dos bombeiros é muito importante pois eles são amigos da natureza e dos animais. Os bombeiros gostam de ajudar as pessoas e também gostam de ajudar a salvar o nosso mundo.” Anna e Nélson.


A Companhia de Sapadores Bombeiros de Baga foi fundada em 08 de Junho de 1799, contando a corporação já com 216 anos de vida. O atual quartel da companhia localiza-se na Rua do Ferraz, no centro da cidade de Braga, contando com cerca de 92 bombeiros voluntários, 23 viaturas e uma equipa de mergulhadores. Braga dispõe ainda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga, fundada em 1877, e aquartelada no Largo Paulo Orósio, em Braga.

Esta geocache insere-se num projeto de estágio do Mestrado em Ensino do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico realizado pelo professor estagiário Carlos Alexandre F. Cunha e implementado na EB1 do Bairro da Alegria em Braga, tendo como tema “As novas tecnologias no ensino/aprendizagem da História: uso do Google maps e Geocaching por alunos do 1º e 2º ciclo do E.B.”.

O projeto permitiu criar um roteiro de Geocaching que poderá ser utilizado por docentes do 2ºano do 1º ciclo do Ensino Básico para trabalhar a temática das instituições na área do Estudo do Meio (Bloco 2 – À descoberta dos outros e das instituições; 4 – Instituições e serviços existentes na comunidade), envolvendo assim a prática do Geocaching com o processo de ensino/aprendizagem dos seus alunos e tornando-o assim numa ferramenta ao serviço da educação.

 

A Cache

É um container de tamanho pequeno. Levem material de escrita e tenham cuidado com a vizinhança e com as horas de maior afluência. Divirtam-se!!!

Additional Hints (No hints available.)