Skip to Content

<

Igreja S. Simão

A cache by Diabzie Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 05/29/2016
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

A cache não está nas coordenadas.

Igreja de S. Simão


Constituição da Paróquia e Freguesia de São Simão de Azeitão

Carta de Licença para se fazer a Igreja de São Simão, do Limite de Azeitão e os Freguezes dela serem obrigados a fazerem à sua custa e assim à Fábrica e Ornamentos dela e a pagar o Mantimento ao Capelão, na mesma assim declarada.

 

Dom Sebastião, por graça de Deus Rei de Portugal e dos Algarves, daquem e dalém mar em África, senhor da Guiné e da conquista, navegação e comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia, e da Índia, servindo como governador e perpétuo administrador que sou da Ordem e cavalaria do Mestrado de Santiago, faço saber aos que esta carta virem que os fregueses da capela de São Simão do limite de Azeitão me enviaram dizer que eles se apartaram da capela de São Lourenço do dito limite por serem já muitos fregueses e lhes ser trabalho irem à dita capela de São Lourenço a ouvir missa e receber os santos sacramentos e ordenarem a dita capela de São Simão e a tinham já principiado para nela terem capelão que lhes diga missa e aí serem sacramentados assim como o eram na dita capela de São Lourenço e a obra da dita capela de São Simão estava embargada e entretida por se fazer e edificar sem minha licença conforme os estatutos da ordem, pedindo-me que lhes desse licença para a fazerem e acabarem à sua custa por quanto eles se tinham obrigado de a fazerem e acabarem e assim a fábrica de ornamentos dela e a darem em cada um ano ao capelão que nela for de mantimentos dois moios de trigo e seis mil reis em dinheiro, apresentando logo dois públicos instrumentos instrumentos por que constou todo o acima declarado feitos por João Rodrigo, tabalião na vila de Sesimbra, um aos sete dias do mês de Agosto do ano presente e outro aos vinte e quatro dias de Setembro do dito ano o que tudo visto por mim, sentindo assim por serviço de Deus e bem das almas dos ditos fregueses como por lhes fazer mercê por esta dou licença aos ditos fregueses para fazerem e acabarem à sua custa a dita Igreja e capela de São Simão com tal condição que eles ditos fregueses para sempre obrigados à fábrica e ornamentos, reparação como corregimento da dita Igreja, que pelos visitadores da Ordem lhes for mandado que façam, sem a ordem a coisa alguma das sobreditas terem obrigação agora nem em tempo algum e que o capelão que na dita Igreja tiverem seja pago do dito mantimento à sua custa e será do hábito apresentado por mim conforme a determinação do capítulo geral da dita Ordem e não tendo o hábito lho mandarei para isso lavrar quando se houver de prover e os ditos dois instrumentos de que acima faz menção mandei lançar no cartório do convento de Palmela e esta carta se registará no livro da Câmara de Sesimbra e no fim da visitação da Ordem da Igreja Matriz da dita vila com certidão do escrivão da Câmara de como fora registada. Mando aos visitadores da Ordem como todas as justiças e pessoas a que pertencer que a cumpram inteiramente sem dúvida alguma.

 

Dada em Sintra a 26 de Setembro, António Fernandes a fez. Ano do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo de mil quinhentos e setenta. Francisco Coelho a fez escrever.

EL REY D. Sebastião

 

Para mais informações - http://www.bttazeitao.net/Clube/Monografia_Sao_Simao.pdf

>Para descobrir onde está a cache resolva o seguinte puzzle, clicando na palavra 'Simão' a seguir.

Simão

 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

99 Logged Visits

Found it 91     Didn't find it 1     Write note 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Owner Maintenance 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 20 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.