Skip to content

<

GEOARTE RIO DE MOURO a Reverse cache

A cache by zekarlos Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 06/17/2016
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Esta cache é uma cache urbana pelo que não contem com paisagens de sonho, é uma cache mais virada para a orientação e que visa testar o que consegues fazer sem a "seta" que te indica sempre o caminho aprecia os bonitos grafitis que a Junta de Freguesia mandou pintar. DURAÇÃO : 1 HORA, TRAJECTO NÃO CIRCULAR : 2650 METROS, DISTÂNCIA DO PONTO FINAL AO INICIAL 515 METROS. A CACHE NÃO TEM MATERIAL DE ESCRITA!


PINTURAS MURAIS QUE EMBELEZAM RIO DE MOURO


A Junta de freguesia de Rio de Mouro, no concelho de Sintra, tem vindo a embelezar alguns locais desta vila com magníficas pinturas murais da autoria de diversos artistas da arte do grafiti.

A comemoração dos 20 anos da classificação de Sintra como Património Mundial da UNESCO constituiu o motivo para o mais recente mural que foi executado em Fitares, junto a um estabelecimento de ensino.

Frequentemente associado a uma cultura suburbana onde pontificam os mais diversos grupos de transgressão das normas sociais, o grafiti, na forma como atualmente se apresenta, tem a sua origem no movimento de contracultura surgido um pouco por toda a Europa por ocasião do levantamento estudantil do maio de 1968, em Paris. Considerado frequentemente como um ato de vandalismo condenado por lei, o próprio ato de produção do grafiti é assumido como um ato de rebeldia em relação à ordem estabelecida.

Convém, antes de mais, estabelecer uma clara distinção entre o mural de grafiti concebido com reconhecida qualidade artística e contendo uma mensagem da reles pichagem que apenas conspurca as paredes e não respeita o direito à propriedade e ao asseio urbano.

Existem grafitis que constituem autênticas obras de arte, transmitindo preocupações de natureza política, social ou ambientais através de representações críticas e emocionais. Com evidentes traços caraterísticos do expressionismo, surrealismo e simbolismo, alguns das pinturas destes murais podem muito bem serem consideradas verdadeiras manifestações estéticas do neoexpressionismo.

Não contendo propriamente uma mensagem crítica do ponto de vista social, não deixam estas pinturas de transmitir uma certa beleza e graciosidade, conferindo um maior colorido à paisagem urbana.

NOTA IMPORTANTE!!! O trajecto é de 2650 metros se não te enganares no caminho e demora cerca de 1 hora! Leva bateria suficiente no teu dispositivo. Depois de introduzires uma sequência de 3 códigos vais para o próximo ponto onde terás que responder a uma questão para obteres nova sequência de 3 códigos para ires para o ponto seguinte. Cada sequência de 3 códigos nova que terás que introduzir é como se fosse uma cache nova ou seja tens que reiniciar o cartucho e introduzi-la NUNCA GRAVES O CARTUCHO! COMECA DE NOVO PARA INTRODUZIRES A SEQUÊNCIA SEGUINTE!!!. Isto é uma Reverse-Cache, que NÃO vos vai dar as coordenadas finais, mas sim indicar a DISTÂNCIA até ao próximo ponto. A vossa tarefa é encontrar a geocache usando a cartridge clicando o menor número de vezes no botão que vos dá a distância.

No terceiro ponto podes apreciar a imagem que mais caracteriza Sintra. Agora e depois de introduzires o código correto estás apto(a) para encontrar o ponto final. Quando lá chegares tenta ser o mais discreto(a) possível pois a sobrevivência da cache depende de ti. Deixa as coisas como encontraste de modo a proporcionar uma visita tão boa como a tua ao geocacher que vem a seguir.IMPRIME AS INSTRUÇÔES QUE ENCONTRAM AQUI NA PÁGINA PARA TE FACILITAR A TAREFA!

Esta cache vai-te levar apenas a três destas obras de arte. No primeiro ponto observa bem a pintura e escolhe o código que te levará até ao próximo ponto (só assim conseguirás chegar à cache). No ponto inicial podes apreciar uma imagem da antiga estação de Rio de Mouro.

No Posto de transformação da EDP onde está a primeira obra de arte, na porta está um nº de telefone, qual o último algarismo desse número?

7) 437398

    326202

    837520

6) 237398

    351109

    857540

No segundo ponto podes apreciar uma imagem onde está representado um grande lagarto. Perto desse lagarto está representado um adulto que acompanha uma criança.

Qual a cor da camisa do adulto?

Vermelha)

437395

309200

889450

AZUL)

403322

178385

085829

PRETA)

500200

172358

065879

No terceiro ponto podes apreciar imagens bem características de Sintra. Qual o número de pessoas que viaja na charrete?

2) 628898

    321109

    815720

3) 637398

    321109

    815820

4) 631110

    320500

    800100

 

FAZ O DOWNLOAD DO CARTUCHO AQUI

 

IMPRIME AS INSTRUÇÕES AQUI

(Atenção: Está prestes a fazer download de um ficheiro que contém detalhes adicionais necessários para encontrar esta geocache. Como dono da geocache, eu asseguro que este ficheiro é seguro para download embora não tenha sido verificado pela Groundspeak ou pelo revisor por possível conteúdo malicioso. Faça download deste ficheiro a seu próprio risco.)

UM GRANDE OBRIGADO AO MEU AMIGO MÁRIO LEITE (FUNCIONÁRIO DA JUNTA DE FREGUESIA DE RIO DE MOURO PELA DISPONIBILIDADE EM AJUDAR NA MANUTENÇÃO DA CACHE. O MÁRIO LEITE (SIR DRACON) TEM AJUDADO A DIFUNDIR EM MUITO A FREGUESIA DE RIO DE MOURO COM O SEU PROJECTO "OS MOUROS EM..." 

 

 

Additional Hints (Decrypt)

Aãb rfgá arz an áeiber arz abf neohfgbf.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.