Skip to content

<

Principezinho no PNPG

A cache by FabiosaGeo Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 02/29/2020
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso."
O Principezinho

                                                                    

 

Principezinho no PNPG

As pessoas grandes adoram os números. Quando lhes falámos de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem?" Somente então é que elas julgam conhecê-lo. Mas se eu disser: "O planeta de onde venho é o asteróide B612" ficarão inteiramente convencidas. Elas são assim mesmo. Mas para aqueles cuja memória é atenuada pelo peso da idade fica a saudação: prazer, sou o Principezinho. 
 
Aqui, no PNPG, consigo observar belas paisagens. Do meu B612 também consigo ver a imensidão do Universo e as estrelas. No momento em que fiquei zangado com a minha Rosa, e antes de conhecer a amiga Raposa que residia noutro asteróide, passei por várias delas. Algumas possuiam um ser e me fizeram acreditar ainda mais que as pessoas grandes são estranhas. Mas pelo menos aprendi algumas lições:

   

 

 

"Tu julgarás a ti mesmo. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, és um verdadeiro sábio"

 

  

"Admirar significa reconhecer que eu sou o homem mais belo, mais rico, mais inteligente e mais bem vestido de todo o planeta"

 

 

"Eu bebo... Para esquecer... Para esquecer que tenho vergonha de beber... Concluiu, encerrando-se definitivamente no seu silêncio"

 

 

"Quando achas uma ilha que não é de ninguém, ela é tua. Quando tens uma idéia primeiro, tu a fazes registar: ela é tua. E quanto a mim, eu possuo as estrelas, pois ninguém antes de mim teve a idéia de as possuir"

 

 

"Teu planeta é tão pequeno, que podes, com três passos, dar-lhe a volta. Basta andares lentamente, bem lentamente, de modo a ficares sempre ao sol. Quando quiseres descansar, caminharás... e o dia durará quanto queiras"

 

 

"O geógrafo é muito importante para estar passeando. Mas recebe os exploradores, interroga-os, anota as suas lembranças. E se as lembranças de alguns lhe parecem interessantes, o geógrafo estabelece um inquérito sobre a moralidade do explorador"

 

N 41 46.??? W 008 08.???

 

 

"As pessoas grandes não sabem apreciar o bom da vida, o Universo. As pessoas grandes adoram números. As pessoas grandes são estranhas."
Raposa 

 

            

A cache não está nas coordenadas iniciais e para descobrir a verdadeira localização é necessário resolver o enigma presente na página. Deixem tudo como encontraram ou melhor ainda, a fim de preservar a cache e o local da mesma. Não revelem as coordenadas finais para que todos possamos disfrutar, da melhor forma, a aventura. Divirtam-se!

 

Nota

A cache não está em Zona de Protecção Total. O acesso à cache, coordenadas publicadas e finais, não atravessam qualquer zona de protecção total (ZPT).

 

Additional Hints (No hints available.)