Skip to content

USS Nautilus Mystery Cache

Hidden : 06/21/2019
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 
Alguns dos factos relatados são verídicos
 
 
                                                                   

 
USS Nautilus

 

Eram sete horas da manhã. Almirante Rickover, de seu nome Hyman George Rickover ou simplesmente Ric que era como lhe chamavam os mais próximos, tinha acordado como todos os dias: cedo, no seu aconchegante quarto e com aquela sistemática pergunta que não lhe saía da cabeça. Para que é que era aquilo tudo? Para que é que estava ali a testar mais uma vez o submarino que sobreviveu a 5000 ataques simulados em exercícios? Só para os EUA dizerem que tinham um que conseguia atravessar as calotes polares do Ártico? Por vezes o objectivo da operação na qual estava inserido, a Operação Sunshine, causava-lhe uma mistura de sensações que era incapaz de processar correctamente.

A verdade é que ia de qualquer forma na direção norte, ao largo de Portugal, e a caminho do Polo. Neste contexto da Guerra Fria, onde parte do mundo estava envolto no clima de tensão entre batalhas terrestres e marítimas, gostava de ocupar a sua cabeça com coisas mais agradáveis. Ah, como era bom recordar da época da sua juventude, em que devorava com o olhar o seu livro de Júlio Verne preferido: Vinte Mil Léguas Submarinas. Acompanhava de perto todas as aventuras e desventuras do Capitão Nemo e o seu submarino Nautilus. Isto tudo sem suspeitar que anos mais tarde iria ter o privilégio de comandar um. Desta vez robusto e com a tecnologia mais inovadora até ali inventada, pois a energia necessária para o seu movimento e lançamento de torpedos era devido à propulsão nuclear. E logo hoje, após consultar o calendário, constatou que fazia exatamente três anos, seis meses e doze dias desde que foi exclamada a célebre frase: "Underway on Nuclear Power".

Devido à derrota das forças de Hitler, a Segunda Guerra Mundial tinha acabado, sentia-se agora mais seguro. Já não havia U-Boots nas águas do Atlântico prontos a atacar, já não havia bombardeiros a sobrevoar aquela zona. Siegfried Gall, o intrometido desprezível como os americanos gostavam de lhe chamar, tinha morrido um ano depois de estragar os planos da ocupação dos Açores e fazer explodir com os seus comandos uma frota inteira de Aliados.

Enquanto Rickover cumpria a sua rotina e via se estava tudo em ordem, lá na Casa das Máquinas e depois supervisionar o radar que indicava a exata localização da cauda do Nautilus, foi abordado por dois engenheiros. Há meia hora atrás segundo estes, o submarino tinha interceptado uma estranha mensagem que acabava em - --- .--. ... . -.-. .-. . - e possuia um monte de letras desordenadas. Era o sinal que aguardava desde o dia anterior: olhou para o relógio, eram 8:15h, para o radar, estavam em N 41° 39.200 W 008° 50.253, e para o calendário. Correu para a zona do reator nuclear. Bem sabia que a maquineta da NSA, a Pollux, que levantara não tinha sido em vão.

 
  

 

 

 
A cache não está nas coordenadas iniciais e para descobrir a verdadeira localização é necessário resolver o enigma presente na página. Deixem tudo como encontraram ou melhor ainda, a fim de preservar a cache e o local da mesma.
 
 
Não revelem as coordenadas finais para que todos possamos disfrutar, da melhor forma, a aventura. Serão capazes de entrar a bordo do Nautilus e descodificar a mensagem interceptada?
 
Divirtam-se!
 
 

 

Additional Hints (No hints available.)