Esta é a história de um passarinho avarento, este passarinho adora o geocaching.
Assim sendo decidiu esconder uma cache na sua casinha mas atenção que ele não é para brincadeiras, como é avarento e desconfiado não deixa que todos a possam encontrar facilmente.
Sendo assim decidiu que só quem for capaz de decifrar este enigma utilizando uma das ciências fundamentais, (dou uma pista é a matemática) poderá aceder a cache.
O enigma:
Para a cache aceder é melhor pensar um bocado. Quantas mesas vê por este lado, em seguida para a chaminé certa deves olhar e vê quantos buracos consegues contar. Quando esse trabalho estiver feito faz a conta com jeito, aos buracos da chaminé deves tirar quantas mesas conseguiste contar.
Se fez tudo bem o primeiro número já o tem.
Agora vamos complicar, pois todos os pinos azuis terão de ser contados, vamos somar quantas arvores no recinto conseguires observar, mas espera que ainda não acabaste pois agora o número que tens em cinco partes deves dividir.
O segundo já cá canta agora é o terceiro que te encanta.
Para este, bom olhar é preciso ter. Quantos moinhos antigos consegue ver, bem depois disto tudo deve estar cansado. Agora vê em quantos bancos te podes sentar, para o último número desvendar ao número de bancos o número de moinhos tens de tirar. Boa sorte