Consta que a freguesia de Guisande foi «muito apetecida e cobiçada até à lei da Separação – 1910, embora fosse pequeno o número de almas para salvar. Tinha bons campos, tapadas, juros de inscrições e ainda côngrua de ser tão apetecida.
O reverendo Manuel de Carvalho, de quem havia uma lápide no Cemitério, entretanto desaparecida, foi nomeado em 1710 e fundou a confraria de N. Srª. Do Rosário, em 1733, que ainda hoje se mantém viva e em actividade.
Hoje, Guisande já não é o tal solar rico e apetecido, mas continua a ser uma terra simpática, que sabe receber os forasteiros, pacata, sossegada e acolhedora.
Com uma área de aproximadamente 4,0 km2, de acordo com os dados dos Censos 2011, a freguesia tem uma população residente de 1237 habitantes, sendo 616 homens e 621 mulheres. Dispõe de 434 famílias, 579 alojamentos e 535 edifícios. Considera-se como uma pequena freguesia mas equilibrada nos dados demográficos.
A Cache
Embalagem pequena (micro) de plástico, côr preta.
Só contem Logbook.
Levem algo para escrever
Tenham muita atenção, porque é uma zona muito movimentada , nos horários de culto e muitas crianças nos horários da catequese.
Por isso vou colocar Grau de dificuldade 4
Não é necessário estragar nada, coloquem tudo como estava.
Boas Cachadas!