Skip to content

Novembro - Vamos às castanhas e água pé VI Event Cache

This cache has been archived.

Geocaching HQ Admin: Thank you for hosting this geocaching event. The date of this event has passed. In order to reduce confusion from inactive event listings, this event has been automatically archived. Event owners are encouraged to archive their events within 30 days after the event (Mega-/Giga-Events within 60 days). Attendees can still log archived events.

More
Hidden : Saturday, November 12, 2016
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


novembro - vamos às castanhas e agua pé VI

Em ano do 5º aniversário do GeoRibatejo, decidimos criar uma série de 12 eventos repartidos pelos vários meses do ano. Novembro será o décimo primeiro desta série de eventos. Para tal, os amigos do GeoRibatejo organizaram este evento onde os geocachers podem desfrutar de um belo magusto de São Martinho que vai já na VI edição. Além de ser o VI evento desta série de eventos de São Martinho, este evento é também um marco para o GeoRibatejo por ser um evento que pertence à série de eventos relacionados com primeiro evento oficial do grupo GeoRibatejo que foi lançado a 11/11/11.

Magusto
O evento

O evento terá inicio pelas 18h00m nas coordenadas assinaladas e terminará por volta das 19h00m. 

O evento terá um custo associado de 2,50€ que dará direito a:

  • castanhas;
  • chouriços assado;
  • febras;
  • sumos;
  • agua pé;

Num dia tempestuoso ia São Martinho, valoroso soldado, montado no seu cavalo, quando viu um mendigo quase nu, tremendo de frio, que lhe estendia a mão suplicante e gelada. S. Martinho não hesitou: parou o cavalo, poisou a sua mão carinhosamente na do pobre e, em seguida, com a espada cortou ao meio a sua capa de militar, dando metade ao mendigo.

E, apesar de mal agasalhado e de chover torrencialmente, preparava-se para continuar o seu caminho, cheio de felicidade. Mas, subitamente, a tempestade desfez-se, o céu ficou límpido e um sol de Estio inundou a terra de luz e calor. Diz-se que Deus, para que não se apagasse da memória dos homens o acto de bondade praticado pelo Santo, todos os anos, nessa mesma época, cessa por alguns dias o tempo frio e o céu e a terra sorriem com a benção dum sol quente e miraculoso.

Additional Hints (No hints available.)