Skip to Content

This cache is temporarily unavailable.

GuBel: Infelizmente continuamos a ver quem não se quer proteger a si mesmo e pior do que isso não pensa em proteger todos os outros que estão à sua volta, por isso as nossas caches ficaram todas desativas por tempo indeterminado. Serão reativadas logo que as autoridades de saúde considerem seguro as pessoas circularem com normalidade.

More
<

Birdwatching

A cache by GuBel Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/17/2017
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Birdwatching

Esta cache pretende dar a conhecer uma zona do percurso pedestre da Torre de Bolsa (PR1 ELV) onde podemos observar várias espécies de aves e paisagens circundantes.

PR1 ELV - Percurso da Torre de Bolsa

Percurso especialmente dirigido a birdwatchers, dada a extraordinária riqueza avifaunística desta área. O trajeto é
composto por dois troços distintos. Desde o Forte de Santa Luzia e até ao final da descida onde encontramos outra estrada municipal, a envolvente caracteriza-se por ser uma zona de agricultura de sequeiro, com culturas cerealíferas e pastagens no sob coberto de um azinhal pouco denso e algum olival tradicional. É a área preferida pelas espécies estepárias e a que atravessa a ZPE Torre de Bolsa. Um observatório junto a estrada permite ângulos de observação mais favoráveis sobre a seara, onde podemos observar o sisão, o tartaranhão-caçador e o francelho. Já na zona mais plana - incluída no SIC Caia - numa faixa paralela ao Rio Caia, dominam as culturas de cereais em regadio, às quais se juntam áreas crescentes de olival intensivo. Nesta área destaca-se a ocorrência de calhandra-real.
Ao passarmos junto à Barragem da Alfarófia Nova podemos realçar a presença do caimão, do frango-de-água e da
perdiz-do-mar. Nos terrenos agrícolas adjacentes é constante a presença da cegonha-branca e da garça-boieira. Aqui o percurso desenvolve-se por um troço em terra batida, terminando já proxima da margem direita do Rio Caia.

A cache:
Container não regular com logbook e stashnote.
Pedimos cuidado ao retirar e recolocar o logbook no container para o perservar durante mais tempo. Ao recolocar deve de ser colocado primeiro na tampa e só depois fechado.
Não contém material de escrita.

Additional Hints (No hints available.)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.