Skip to content

Vamos aprender Musica Traditional Cache

Hidden : 04/16/2017
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Vamos Aprender Musica

A Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas teve a sua origem no Adegão, nos baixos dum prédio que fora centro comercial a loja do Senhor José D.Alves – e depois oficina de Sapataria do mestre António Bonito.

Entre um grupo numeroso de amigos da aldeia, em dia festivo, creio que pela Páscoa ou Santa Margarida, que ali se reuniu para tomar cerveja, apareceu a ideia da música. Entre esses confraternizantes o Prof. Daniel Ferreira Fidalgo, António da Graça Ralo, João do Rosário Semedo, Júlio d`Assumpção Gordo, o Sarg. António Francisco Marques, Manuel António de Oliveira, Aurélio António Carrilho, José António Sequeira, António Baptista Valente, Joaquim Jerónimo Belo, José Dias e mais um ou dois conterrâneos que não anotei por não me recordar do seu nome.

No meio da conversa, ao abordar-se o progresso da Póvoa o Sargento Marques aludiu ao facto de a terra não ter a sua música – è uma pena – eu prontifico-me a ensinar e preparar os músicos.

A ideia foi acolhida com grande entusiasmo......

Assim foi designada a Direcção – Presidente – Professor Daniel Ferreira Fidalgo, Secretário – João do Rosário Semedo e Tesoureiro – Manuel António de Oliveira.

 Na mesma altura e por proposta de um dos presentes baptizou-se a nova agremiação – Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas.”

 In “Recordações da Aldeia” de José António Carrilho Ralo

A Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas foi fundada em 23 de Junho de 1928


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)