Skip to Content

<

Albert Einstein

A cache by Henrique Silva/Palhocosmachado Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 07/05/2017
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A cache

  • Esta wherigo tem o objetivo de dar a conhecer este famoso cientista ao longo de um agradável passeio.
  • O trilho tem o comprimento de 2.42 km e pode ser feito muito bem numa hora. Tem dificuldade média (devido à elevação).
  • Ao longo da cache vai encontrar informação relevante sobre Einstein, servindo o listing como complemento e aprofundamento dos factos.
  • A realização desta cache com som torna a experiência muito mais interessante!
  • Todas as etapas são virtuais excepto a final.
  • O cartucho encontra-se aqui: Cartucho Albert Einstein

Nota pessoal

Albert Einstein serviu para mim como inspiração devido à sua maneira de pensar e visão sobre as coisas. Indiscutívelmente que é dos maiores cientistas do século XX.
Recomendo a visualização da série "Genius" que retrata de forma única a vida de Albert !
Deu um enorme prazer e responsabilidade desenvolver uma cache  com este tema embora não tenha sido fácil devido ao seu tipo.
Espero que ao longo deste passeio descubram Einstein e sobretudo, divirtam-se ! Obrigado!
 

Infância e juventude

    Nascido a 14 de março de 1879 em Ulm, Württemberg, Alemanha, Albert Einstein cresceu no seio de uma família judaica de classe média sendo filho de Hermann Einstein (vendedor e engenheiro) e Pauline Kock (cuidava da casa da família). Teve uma irmã, Maja, dois anos mais nova.

     Nos primeiros anos de vida, Einstein passou por dificuldades para se expressar através da fala e era lento para aprender, fato que, durante algum tempo, deixou os seus pais preocupados. Nos primeiros anos escolares, não se destacava nem pelas notas nem pela regularidade com que ia à escola.

   Aos nove anos ingressa numa instituição de ensino chamada Luitpold Gymnasium, local onde se interessa por geometria e álgebra, matérias nas quais progride rapidamente. Aos doze anos é um autêntico gênio das matemáticas e lê avidamente Leibniz, Kant e Hume. Foi um problema para os seus professores, visto que estes não sabiam responder às suas perguntas nem refutar os seus questionamentos. Possuía caráter individualista e alheio à disciplina prussiana, acaba sendo expulso do Gymnasium. Aos 16 anos abandona a religião judaica e, assim, liberta-se de todo e qualquer tipo de dogma e imposição ideológica.

Trabalho e vida

    Em 1900, aos 21 anos, consegue graduar-se no Instituto Politécnico de Zurich, com as mais altas notas. Em 1905 (considerado o “ano do milagre” para Einstein), publica “Annalen der Physik”, trabalhos sobre eletrodinâmica, as dimensões moleculares, equivalência entre a massa inerte e a energia, o fenômeno fotoelétrico e os primeiros esboços sobre a Teoria da Relatividade, que anunciava o fato do movimento ser relativo aos corpos no espaço, visto que este carece de dimensões e limites e é igualmente relativo. Posteriormente Einstein aplica a teoria da relatividade ao tempo.

    Em seguida investiga o processo massa-energia, reduzindo ambas a uma só, mediante a sua conhecida fórmula E=mc².

    Em 1909, começa a trabalhar como professor na Universidade de Zurich, atividade que logo desenvolveu em Praga e Berlin. Em 1914, é nomeado diretor do Kaiser Wihelm Institut. Separa-se da sua primeira mulher, Mileva Maric, e casa-se com Elsa Einstein (prima). Em 1915, completa o desenvolvimento da sua teoria da relatividade. Em 1921, recebe o Prêmio Nobel de Física e, em 1933, vê-se obrigado a deixar a Alemanha e partir para os EUA, perseguido pelo regime nazista como judeu e intelectual. Vive no meio das leituras e estudos, colaborando com revistas científicas e tocando, no seu tempo livre, violino.

 

Arma Nuclear

    Em 1939, Albert escreveu uma carta ao então presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt destacando no seu conteúdo a possibilidade da criação de uma bomba de grande poder de destruição. A carta serviria para chamar a atenção sobre o fato de a Alemanha deter o conhecimento para desenvolver esse tipo de tecnologia, uma ameaça real no contexto da Segunda Guerra Mundial.

    Em agosto de 1945, Einstein estava de férias e soube que uma bomba atômica havia sido detonada em Hiroshima, no Japão.

 

    No livro “Como Vejo o Mundo”, do próprio Einstein, ele destaca a sua defesa pela paz: 

“A minha responsabilidade na questão da bomba atômica limita-se a uma única intervenção: escrevi uma carta ao Presidente Roosevelt. Eu sabia ser necessária e urgente a organização de experiências de grande envergadura para o estudo e realização da bomba atômica. Eu o disse. Conhecia também o risco universal causado pela descoberta da bomba. Mas os sábios alemães encarniçavam-se sobre o mesmo problema e tinham todas as chances de resolvê-lo. Assumi, portanto, as minhas responsabilidades. E, no entanto, sou apaixonadamente um pacifista e a minha maneira de ver não é diferente diante da mortandade em tempo de guerra e diante de um crime em tempos de paz”. 

 Einstein afirmaria que ter enviado a carta teria sido o “maior erro de sua vida”.

 

Cérebro removido

    Em abril de 1955, enquanto se preparava para um discurso em comemoração ao aniversário de Israel, Einstein sofreu um aneurisma abdominal e hemorragia interna. Ele foi internado, mas recusou a cirurgia, alegando que já tinha vivido tudo que podia viver. Ele morreu na manhã seguinte, em 18 de abril de 1955, aos 76 anos. 

Durante a autópsia, Thomas Stoltz Harvey removeu o cérebro de Einstein sem a permissão da família, para preservação e estudo futuro,fato que só foi tornado público em 1978. Ele está agora localizado no Princeton University Medical Center.

 

Wherigo

O Wherigo é um conjunto de ferramentas para criar e jogar aventuras com GPS no mundo real. Usa a tecnologia GPS para orientá-lo para locais físicos e interagir com objetos e personagens virtuais.

É necessário o uso de um recetor como: telemóvel Android ou iPhone (aplicação WhereYouGo ou Wherigo respetivamente) ou GPS Garmin (Oregon, Nuvi, Colorado).

Descobre mais em: http://www.wherigo.com/default.aspx


Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

30 Logged Visits

Found it 26     Write note 1     Publish Listing 1     Needs Maintenance 1     Owner Maintenance 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 54 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.