Colónia de Férias da Torreira
Construida em 1978 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro tinha como objectivo proporcionar férias balneares a crianças carenciadas, com escassos recursos económicos ou delocalizadas e com necessidades de apoio social, sendo a única resposta no país com este tipo de valência e considerada um modelo a seguir.
Em 1996 passou a ser gerida pela Fundação Bissaya Barreto (Instituição Privada de Solidariedade Social) que contava com um financimanto por parte do Centro Regional de Segurança Social do Centro. Financimaneto este que foi terminado 2014 ditando assim o encerramento deste espaço que passou a estar ao abandono e degradação no entanto continua a ser vigiada até aos dias de hoje evitando actos de vandalismo.

Praia da Colónia de Férias da Torreira.
Sendo que a colónia de férias se localiza entre a Ria de Aveiro e a Costa Atlantica, a Praia da Colónia de Férias era uma praia "Privada" que se localiza a 300 metros a sul do pontão da torreira. O acesso era feito por uma estrada em alcatrão até a praia, acesso esse que agora é impossivel de ser usado já que passa por dentro da colónia que está encerrada.
Agora só é possivel chegar a esta praia a pé pela areia apartir da praia da Torreira.

Assim esta praia tornou-se uma optima praia para quem procura descanso longe do barulho e movimento da praia da Torreira, para alem disso está protegida pelas dunas que se encontram bem conservadas e cheias de vegetação que ajudam a travar a deslocação de areias pelo vento.
Peço a todos os geocachers que evitem pisar as dunas. Não é necessário para fazer esta cache.
