Skip to Content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

A clonagem

A cache by Os covinhas Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/06/2017
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
4.5 out of 5

Size: Size: large (large)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:




                                           A clonagem



Ter um cartão de crédito já abre uma nova porta para um perigo quase iminente aos usuários do dinheiro de plástico. Não é novidade que os cartões magnéticos são clonados de maneira rápida devido as novas tecnologias por todos os cantos do país e do mundo. Entretanto, o prejuízo causado por este tipo de fraude já ultrapassou a casa dos milhões de euros por toda a europa e resto do mundo.

Os “cartãozeiros”, como são chamados os fraudadores de cartões magnéticos, possuem diversas táticas para fazer com que o dono do cartão caia num golpe. Há alguns anos, antes da introdução dos cartões com chip no mercado, o índice de clonagens era muito maior. Se ação fosse realizada numa caixa eletrônica ou uma agência bancária (o que não é nenhum pouco incomum) os bandidos colocariam o “chupa-cabra” – aparelho usado para copiar as bandas magnéticas do cartão – no leitor de cartões e, em alguns locais  filmariam o cliente digitar a senha.




Verifique se o caixa eletrônico está em ordem!

Estes aparelhos que roubam a identificação magnética dos cartões nada mais são do que leitoras comuns alteradas para que passem a gravar estes códigos e reproduzi-los em cartões quaisquer. No entanto, este método é um tanto grosseiro para os padrões tecnológicos que temos hoje. Infelizmente, a tecnologia também chega para auxiliar organizações criminosas e usuários mal intencionados.


O processo de clonagem é mais simples do que muita gente pode imaginar. Porém, exige um arsenal de equipamentos que chegam a custar mais de 10 mil euros. Nestes casos, o falsário não trabalha com materiais quaisquer e sim com réplicas quase idênticas aos cartões originais das operadoras mais variadas. Para fazer essa falsificação as quadrilhas utilizam impressoras de cartões, máquinas para criação de hologramas, impressão das letras em alto relevo e uma série de outros equipamentos.




Cartões com chip: aumento na segurança?

A chegada dos cartões com chip aumentou a segurança dos usuários de serviços de crédito. Essa tecnologia unificou dois cartões em um só e evitar que o cliente ande com um cartão para débito e outro para crédito como acontecia com os cartões magnéticos. Os chips possuem mais memória e fazem com que um único cartão possua as duas opções de pagamento: débito e crédito. Além disso, essa tecnologia conseguiu derrubar os níveis de fraudes em 98% em território francês.

Tome muito cuidado com o seu cartão!Um dos motivos pelos quais os cartões de chip são tão mais seguros que aqueles de banda magnética está no facto de que essa nova tecnologia trabalha com autenticação offline, ou seja, não exige que o terminal esteja ligado com qualquer tipo de sistema além do que já está instalado. Esse tipo de cartão também é mais seguro no que se refere às transações feitas pela internet e dispensa a assinatura do portador, uma vez que o PIN do cartão é capaz de substituir essa necessidade.

A segurança dos chips também está no fato de que todos os dados contidos neste sistema estão criptografados. Entretanto, de nada adianta avançar cada vez mais a tecnologia para garantir a segurança dos usuários se o próprio cliente não toma os devidos cuidados com os seus cartões e documentos. Até mesmo os cartões de ônibus e metrô já passam por situação semelhante. Porém, a técnica para isso é diferente, afinal o sistema de funcionamento desses cartões é baseado em um sistema de Identificação por Frequência de Rádio – a mesma utilizada em etiquetas inteligentes em lojas.

Talvez ainda não exista um método 100% seguro para que as administradoras de cartão de crédito consigam manter os cartões longe dos falsários. Até mesmo o chip já sofre com algumas falsificações, afinal o que houve foi apenas a digitalização do processo que antes era analógico. Mesmo assim, é muito mais seguro fazer uso de cartões de chip do que continuar o uso daqueles que ainda têm a banda magnética.




Os bandidos alteram os leitores de cartão para copiar a trilha magnética dos cartões!


A cache


Vai até as coordenadas publicadas e vive o momento em que compras aquele presente especial, e levantas dinheiro da forma mais natural possível num Multibanco.
Após um telefonema ficas-te a descobrir que o teu cartão foi clonado por piratas informáticos.
Resolve a situação com as entidades competentes, e iras receber o dinheiro perdido com este ato de pirataria informática.






Material obrigatório:


Levar lanterna com boa luz.
Levar lanterna luz UV
Levar roupa para sujar
Levar calçado adequado para agua
Levar cartão do Tipo multibanco ou equivalente (cartão de pontos)
Levar GPS
Levar bloco notas
Levar moedas de 0.50 ou 1 ou 2 €
Levar leitor código QR
Pilha de 9v 
Levar caneta

Cuidados especiais:


Não fazer cache noite por razões de segurança, não somos responsáveis por qualquer acidente
De dia fazer acompanhado por precaução em caso de incidentes ou encontros inesperados




Anotações:


Não publicar fotos dos caixotes por favor 
Sem pilha não consegues passar 2 ponto
No conteiner final os adereços não são para retirar 


Ordem como vão usar o material necessário:


1 Ponto: Código QR,caneta
2 Ponto: Lanterna,cartão, pilha 9v,caneta
3 Ponto: Lanterna, caneta
4 Ponto: Lanterna, caneta, QR ( atenção dica )
5 Ponto: Lanterna, UV, caneta
6 Ponto: Lanterna, UV,Moedas,caneta




Additional Hints (Decrypt)

1 cbagb: ab pnagb qrageb qb pnvkbgr qr znqrven.
Qrvkne orz qvfsneçnqb
4 cbagb: ZHVGN NGRAÇÃB abf aúzrebf erpbyuvqbf b Aº 11 graf dhr gebpne cryb Aº 10

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

38 Logged Visits

Found it 29     Write note 2     Archive 1     Temporarily Disable Listing 2     Enable Listing 1     Publish Listing 1     Post Reviewer Note 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 26 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.