Atenção!
Antes de mais anote a letra e o número que se encontram, no cimo da primeira página do logbook, das caches de 1 a 5, ambas inclusive, para poder abordar a cache Final/Mistério: a 6 (Bónus), desta série.
Porquê esta série de caches?
Que tal responder você mesmo/a, depois de visitar os locais do antigo “soutolongo” (do qual ainda resta um castanheiro, por cima da Ponte da Misarela, na encosta da margem esquerda do Rabagão) que guardam os “tesouros” das caches desta série? Certamente, no final, o seu mundo pessoal (especial e único), dar-lhe-á uma resposta simples, profunda, convincente…
Para facilitar a sua conexão com o que irá ver, sentir, pensar, fazer… eis algumas dicas:
O REINO PLANTAE, Metaphyta ou Vegetabilia (Vegetal) é um dos maiores grupos de seres vivos na Terra (com cerca de 400.000 espécies conhecidas, incluindo uma grande variedade de ervas, árvores, arbustos, plantas microscópicas, etc). São, em geral, organismos autotróficos cujas células incluem um ou mais organelos especializados na produção de matéria orgânica a partir do material inorgânico e da energia solar, os cloroplastos (Wikipédia).
Uma pergunta: Será que este reino que nos acolhe, protege, alimenta, inspira … necessita de nós para viver? Ou o contrário é que é verdadeiro?
Abre as mãos, bebe o Sol! – canta o poeta.
Nota:Esta série de caches foi inspirada no livro VERDE BRILHANTE. A sensibilidade e a inteligência das plantas. De Stefano Mancuso e Alessandra Viola, Gradiva, Lisboa, 2016.
A cache
É do tipo tradicional, pequena, contém logbook com stashnote e algumas prendas para troca. Levar material de escrita. Por favor, feche bem o container e recoloque o mesmo como o encontrou.
É isso você sabe que a durabilidade da cache depende muito da sua melhor atenção.
Faça CITO, se possível.
Obrigado.