Skip to content

<

Penas da Valicova [PNSAC]

A cache by GeoDiasPT & PJC0UT0 & Hugoocosta Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 01/20/2018
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Penas da Valicova

Situadas em pleno Parque Natural da Serra d’Aire e Candeeiros, no Concelho de Porto de Mós, as Penas de Valicova são um imponente acidente geográfico que resulta numa escarpa vertical.

Uma escarpa, em geomorfologia, é uma forma de relevo que é uma área de transição entre diferentes províncias fisiogeográficas que envolve uma elevação aguda, caracterizada pela formação de um penhasco ou uma encosta íngreme. A superfície desta encosta íngreme é chamada de rosto da escarpa. As escarpas geralmente são formadas pela erosão diferencial de rochas cristalinas ou pelo movimento vertical da crosta terrestre ao longo de uma falha geológica.

A Cache

A cache encontra-se na escarpa a cerca de 6m do topo. Para aceder à cache É NECESSÁRO utilizar equipamento de escalada e saber como utiliza-los.

Para aceder ao GZ deverão deixar o cachemobile no WP de Parking e seguir o PR8 PMS cerca de 25m, virar á direita e subir a cascalheira até ao Referencial Point, aí é só seguir por onde tiver menos mato.

O conteúdo inicial do container é: Logbook, Stashnote, matérias de escrita e alguns itens de troca.

Os owners não se responsabilizam por qualquer incidente que ocorra durante a procura desta cache. Agradecemos que tenham o máximo cuidado na abordagem ao local.

Se necessitar de ajuda contacte: Jorge Dias 914223176

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.