Skip to Content

This cache has been archived.

Geocaching HQ Admin: Thank you for hosting this geocaching event! The date of the event has passed. We automatically archive events after 30 days (60 days for Mega- and Giga-Events). Attendees can still log archived events, log trackables, and share their experiences.

More
<

DraveTrail_18

A cache by Valente Cruz & Merlin022 & ninigt Send Message to Owner Message this owner
Hidden : Saturday, May 19, 2018
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Regresso à Drave, a Aldeia Mágica!

As Montanhas Mágicas estendem-se pelas Serras da Arada, Gralheira, Montemuro, Freita, Arestal e São Macário. Estas montanhas são recortadas por vários rios, numa distribuição orográfica que se revelou excecional para o aparecimento da primeira prova de trail (corrida em trilhos técnicos de montanha) em Portugal: a Ultra Trail Serra da Freita.

A Drave mora no coração das Montanhas Mágicas, no sopé da Serra da Arada. Adormeceu na confluência de três ribeiros de águas cristalinas: Palhais, Ribeirinho e Bouça, onde se forma a ribeira da Drave, que desagua posteriormente no rio Paivô. A aldeia foi abandonada mas mantém um encanto inefável, estando paulatinamente a ser recuperada pela comunidade escutista.

Ir à Drave é uma experiência inesquecível!


O evento
 
Após três edições, o Drave Trail está de regresso à magia! O objetivo deste evento é permitir um contacto com o fascinante mundo do trail. Não é possível chegar à Drave de carro, pelo que é o local ideal para um evento de corrida/caminhada por trilhos técnicos de montanha. O evento irá decorrer na Drave no dia 19 de maio (sábado). No final do dia haverá um jantar no restaurante "O mineiro", em Regoufe (facultativo - pormenores na inscrição).   Como é habitual, para este evento e para chegar à Drave, existirão 2 percursos de dificuldades distintas (corrida e/ou caminhada), segundo as seguintes informações (clicar nas ligações):

 

* Corrida - Difícil  (14 km – Trilho da Ribeira).

* Caminhada - Fácil (8 km – Trilho Aldeia Mágica)

Horário:
  • 09h30 - Encontro em Regoufe (N 40° 52.654 W 008° 08.005)
  • 10h00 - Início dos percursos (caminhada e corrida)
  • 13h00 - Almoço na Drave (cada participante deverá levar o seu almoço)
  • 15h00 - Reinício do percurso de corrida (regresso a Regoufe)
  • 16h00 - Reinício do percurso de caminhada (regresso a Regoufe)
  • 18h00 - Chegada a Regoufe
  • 19h00 - Início do jantar no restaurante "O mineiro"- inscrição até 16 de maio;
  • 20h00 - Fim das atividades
Para inscrição no evento, modalidade (corrida ou caminhada) e jantar (facultativo), completem por favor o formulário através da seguinte ligação:
 
 
Para o percurso de corrida (Trilho da Ribeira) recomenda-se alguma experiência de corrida em trilhos técnicos de montanha. Cada participante será responsável por si, tanto na avaliação das condições para empreender o percurso que irá realizar, assim como no desenrolar do mesmo. Todos participantes deverão levar alimentação, bebidas, roupa e calçado adequados, de forma a realizarem os percursos em autonomia. Recomenda-se a visualização prévia do fantástico documentário "Uma montanha do tamanho do homem". Para além da (re)descoberta da Drave, ficarão a conhecer a simpática dona Fátima, do restaurante "O mineiro". Se surgir alguma dúvida entrem em contacto.
 
Organização: António Cruz, João Pires e Joaquim Ribeiro

 

Venham desfrutar das Montanhas Mágicas!

 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

51 Logged Visits

Write note 8     Archive 1     Will Attend 25     Attended 14     Publish Listing 1     Announcement 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 39 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.