Skip to Content

<

Glauco

A cache by FabiosaGeo Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 03/16/2019
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 
               

Glauco

 
Glauco era um mero mortal, praticante e dependente da pesca. Um dia, retirou a sua rede de volta para terra, viu que havia pego uma enorme quantidade de peixes e de várias espécies! Dia de sorte. Seguiu o ritual, como de costume, levando a rede da praia até folhagens verdes, despejando os peixes ali mesmo.

Este mágico lugar onde Glauco repousou era a menor ilhota no meio de duas pontes e banhada pelo rio, um lugar inabitado, solitário, nunca usado ou visitado por qualquer outra pessoa, senão o pescador.

Tudo parecia tranquilo, até aos peixes – até então mortos – começarem a mexer as suas barbatanas. Como se estivessem na água, eles começaram a reviver e a se debaterem bastante até chegar à borda. Assim, saltaram e escaparam de volta para a sua casa.

Glauco, por sua vez, observou a cena, num misto de “chocado e maravilhado” e indagou-se sobre a causa de tal fenômeno: seria intervenção de algum deus? Uma erva diferente com poder especial naquele local? Atiçado pela curiosidade, resolveu testar. Pegou umas poucas folhas e provou.

O néctar das folhas, no entanto, ao atingir sua língua causou-lhe um efeito inesperado. O pescador viu-se agitado e com um ímpeto incontrolável em água, assim lançou-se com tudo na correnteza, despedindo-se da terra.

Foi toda uma metamorfose: ao despertar, Glauco havia mudado em fisionomia e alma, tornando-se um belo deus.
Seis Romano Género Italiano


   

"Quero encontrar a ilha desconhecida, quero saber quem sou eu quando nela estiver"
José Saramago
 

  

A cache não está, obviamente, nas coordenadas iniciais e não é necessário ir às coordenadas acima descritas pelo menos de uma forma física.

Para descobrir a verdadeira localização da cache é necessário resolver o enigma presente na página. O container não contem material de escrita mas permite troca de objectos, TB's e GC's. Deixem tudo como encontraram ou melhor ainda, a fim de preservar a cache e o local da mesma.

Não revelem as coordenadas finais para que todos possamos disfrutar, da melhor forma, a aventura. Divirtam-se!

 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

17 Logged Visits

Found it 15     Write note 1     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 14 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.