Raus Human é ao mesmo tempo uma instalação plástica construída com mais de 250 bicicletas estragadas, é uma performance teatral da companhia Custom Circus e também um tema musical original da mesma companhia.
A mensagem da Raus Human é a tentativa do ser Humano entrar em contacto com os Deuses, mas á medida que este pequeno animal curioso se aproxima demasiado, os Deuses acabam por afastá-lo dando-lhe a ilusão de grandeza e que ele é capaz de atingir o impossivel. Mas no final é só isso, pura ilusão.
Esta performance teatral foi apresentada ao longo de 2 anos, no espetáculo "A Viagem", que esteve em cartaz no teatro Custom Café.
Os Deuses eram representados por um performer que atravessava num carril por cima do público (a 8 metros de altura), montado numa bicicleta do Séc. XIX enquanto outro performer canta no palco, desafiando essa Divindade para que lhe desse uma prova da sua existência.
No final o "Deus" alcança o palco e tudo o que faz é deixar cair desde cima uma cartola branca, que é apanhada do chão pelo cantor.
No entanto quando o cantor orgulhoso de si, experimenta a cartola ela é exageradamente grande e ele cai de joelhos perante uma humildade que nunca tinha sentido na sua vida.
Toda esta performance é executada em luz negra.