A capela mor da Igreja de Santa Maria de Padroso é o que resta de um notável mosteiro de estilo romântico. A nave é de construção pobre e muito posterior. Esta Igreja foi sede da freguesia de Padroso, do padroado do Mosteiro da Costa (Guimarães). Já é mencionada no ano de 959. Em 1858, esta pequena freguesia encontrava-se anexada à freguesia de Margaride e foi extinta, muito provavelmente, em finais de 1867. A partir dessa data, a igreja foi abandonada e, consequentemente, entrou em ruína cada vez mais acentuada. Até foi possível construir uma vacaria (em grande parte) dentro do adro. Por volta de 1945, um pequeno grupo de paroquianos dessa zona constituiu-se em comissão de obras e, obtido o consentimento do pároco de Margaride, procedeu ao restauro da igreja. Por não terem tido qualquer acompanhamento técnico, esses trabalhos foram bastante infelizes. Entretanto, a generosidade desses paroquianos foi premiada com a celebração de missa aos domingos e dias santos.
Em 1989/90, a Igreja recebeu um profundo restauro e beneficiação. Entretanto, a vacaria acima referida, que se tinha transformado em moradia de gente apesar de nem sequer ter qualquer janela, ainda permaneceu mais alguns anos encravada no adro. Só depois de múltiplas diligências, foi possível, finalmente, proceder à respectiva demolição e rectificação do adro da Igreja.
Esta cache pertence a uma série de caches que um grupo de amigos apaixonados pelo poker e pelo geocaching decidiram esconder.
Para encontrares estas caches tem que aprender minimamente a jogar poker, pois, em cada uma delas irá ter que responder a um pequeno desafio relacionado com o poker para conseguires chegar às coordenadas finais.
Esperamos que se divirtam a fazer esta cache como nós nos divertimos a prepará-la e no teu log não faças "bluff", faz "all-in"!
Qualquer dúvida contactem através do e-mail: valtersaw@gmail.com ou enviem mensagem para 914467273
|