Skip to Content

<

Artejo - Violant

A cache by Tazadormir & afelizardo Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 03/11/2019
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O ARTEJO é um projecto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP e a Câmara Municipal da Barquinha e surge integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, um programa com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.

O ARTEJO pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.   No concelho de Vila Nova da Barquinha serão ainda desenvolvidas outras 10 intervenções artísticas distribuídas pelas quatro freguesias – Atalaia, Praia do Ribatejo, Tancos e Vila Nova da Barquinha, a cargo dos artistas Manuel João Vieira, Violant, Vhils e Carlos Vicente.   O trabalho dos artistas dará forma a um roteiro de arte pública, que integrará as 11 esculturas do Parque de Escultura Contemporânea Almourol, desenvolvido também em parceria com a Fundação EDP.

 

João Maurício aka Violant, nasceu numa Freguesia do Conselho de Torres Novas, em 1988. Pegou, pela primeira vez, numa lata de spray aos 13 anos e começou a desenhar aos 16 anos.

Licenciou-se em Artes Plásticas e Multimédia, na Escola Superior de Educação de Santarém, e mestrado em Artes Plásticas, na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha.

É um street artist com uma técnica muito própria. Faz trabalhos de grande dimensão, com o recurso a rolos e pincéis com cabos compridos.

Desde 2011 que liberta toda a sua veia criativa no muralismo. Não se assusta com a efemeridade das suas obras que cria, mas não resiste a voltar aos locais onde pinta, umas vezes sozinho e outras acompanhado, seja para explicar a obra ou mesmo só para observar.

A sua obra centra-se em causas sociais sendo muito metafórica. É influenciado pela contemporaneidade da arte de rua e pela actualidade.

Tem dezenas de pinturas espalhadas por Portugal e pela Polónia.

No conselho de Vila Nova da Barquinha, podemos encontrar várias obras de autoria do Violant.

Esta é a mais recente a qual o autor intitulou de Sophia, que de acordo com o autor, a designou como uma personagem mística em que se protege na leitura do pergaminho que a envolve. Aqui podemos ver o vídeo desta obra e de outras no conselho.

 

Sophia

Mayday

N 39º 27.664 W 008º 26.523
 

Vertigo

N 39º 27.494 W 008º 25.825
 

Noa

N 39º 27.540 W 008º 23.978
 

Por favor, não publiquem fotos da cache nem do respectivo logbook, não estragues a surpresa aos próximos jogadores, eles agradecem e o owner também!

 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

29 Logged Visits

Found it 27     Didn't find it 1     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 25 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.