GNOMOS
Os Gnomos são seres quase esquecidos, uma vez que trabalham na floresta durante à noite e algumas vezes nas casas dos humanos. A palavra Gnomo é derivada de KUBA-WALDA, que em alemão antigo quer dizer "administrador da casa", ou mesmo "espírito da casa". Antigamente eram vistos e aceites pela sociedade, mas isso aconteceu numa época em que as àguas eram límpidas e as matas todas virgens. Depois disso, tudo mudou, e os gnomos foram obrigados a retirarem-se da sociedade, indo para os esconderijos nos campos e florestas, muitas vezes subterrâneos e de acesso tão difícil que desde então a crença neles tem decrescido. Entretanto, mesmo sem vê-los sabemos que existem coelhos nos campos e que os javalis habitam os bosques. Assim é com os Gnomos: tu podes não vê-los, mas eles estão lá:
Morag - Gnomo do Amor
Gnoa - Gnomo da Criatividade
Sagmo - Gnomo da Casa
Gobe - Gnomo da Sabedoria
Moveg - Gnomo dos Vegetais
Migsa - Gnomida Professora
Conhecidos pelos seus poderosos encantamentos e grande habilidade de lidar com cristais energéticos, os gnomos fizeram uma fama pelo sua grande inconfiabilidade e sua extrema capacidade de atiçar a curiosidade das pessoas contando histórias de locais inexplorados, cheios de ouro. É interessante a história que contam sobre o Reino Mágico, situado a oeste, na distante região de Urganplor. De físico são pequenos, alcançando no máximo 1,34 e pesando entre 20 a 30 quilos. Os gnomos possuem grandes narizes redondos, olhos aguçados e longos cabelos, que chegam facilmente a se arrastar no chão quando não são cortados. Os gnomos possuem pele cinza, e cabelos violetas, mas não raro, a cor do cabelo pode variar a azul ou vermelho, até mesmo branco. As cores dos olhos variam na mesma gama de cores. Como raça são unidos, mas muito atrapalhados.
São nomadas, vagando em caravanas confusas, cheias de penduricalhos e remendos. A sociedade dos gnomos, é cheia de regras aparentemente inúteis, mas muito importantes na vida do gnomo. Entretanto são bons lapidadores, e a maioria das jóias mágicas que irás encontrar nas suas jornadas serão de fabricação gnômica. Caso encontres uma destas jóias a venda, não hesites em comprá-la. Qualquer jóia encantada por um gnomo vale a pena possuir. Entretanto, infelizmente, elas não serão baratas...
Direi que existe uma crença errada sobre os gnomos, mesmo naqueles que acreditam em sua existência, pois, sabemos que o acreditar ou não, em seres que não pertençam à nossa espécie, está dentro do livre arbítrio do homem.
Os que acreditam nos gnomos estão errados quando os supõem seres da natureza, como os elementares que são invisíveis embora possam se materializar.
Os elementares são difíceis de ver porque raramente se materializam, os gnomos são materiais e são difíceis de serem visualizados por seu tamanho e porque se ausentaram da nossa espécie e vivem isolados.
Curiosidades:
IDIOMA= têm sua própria linguagem;
DEMOSTRAÇÕES DE AFECTO= esfregam o nariz;
TATO= possuem nos dedos a mesma sensibilidade das pessoas cegas;
AUDICAO= muito mais aguçada do que a do homem;
DUENDES
Os Duendes são alegres, amam festas, músicas e danças. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objectos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protectores.
Magnodum - Duende da Magia
Tende - Duende da Sorte
Dunaz - Duende da Natureza
Dulei - Duende da Alegria
Duendo - Duende da União
As lendas dizem que são pequenos anões, duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objectos. Alguns possuem orelhas grandes e ponte agudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protectores de caches.
A CACHE:
A Primeira cache escondida... O α, onde tudo começou, sob uma noite fria.
Cuidado com os Gnomos e os Duedes que patrulham a zona, e encontrarás a cache bem guardada, com a dica que te é facultada. Procura, abre bem os olhos, e a mente. Fica atento aos detalhes! Contém caneta! Deixem tudo como encontraram: Fechem bem o container!