Skip to Content

<

Rio Real [Baraçais]

A cache by OsNavalhenses Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 03/17/2019
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Rio Real - Ponte dos Baraçais

O rio Real é um rio português, com cerca de 33 kms de extensão, que nasce no alto da Serra do Montejunto a uma altitude de 600 metros, na zona do Moinho do Céu, freguesia do Vilar no concelho do Cadaval, e o primeiro lugar que atravessa é o Carvalhal da Serra. Depois segue por Vila Nova, Ventosa e na ponte da Baleeira encontra-se com a ribeira do Vilar. Segue para a Pêro Moniz e na várzea da Adão Lobo entra no concelho do Bombarral. Passa a vila do Bombarral, onde recebe as águas do rio Bogota. Segue ao longo da linha férrea do Oeste passando por Paúl,  e depois de passar o vale entre a Roliça e S. Mamede entra no concelho de Óbidos e recebe as águas do rio Galvão. Segue para o Sobral da Lagoa e no Arelho junta-se ao rio arnóia para logo a seguir desaguarem ambos na Lagoa de Óbidos.

A ponte do qual se encontra é uma ponte centernária que por diversas vezes foi colocada em causa a sua condição, sempre foi aprovada que estaria em condições para a sua utilização.

 

 

Additional Hints (No hints available.)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.