Skip to content

Mensagem do espaço Mystery Cache

Hidden : 05/27/2019
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Mensagem do espaço

 

No dia do maior eclipse lunar do século XXI, um astrónomo amador escutava atentamente o que se ouvia na banda VHF aproveitando as extraordinárias condições de transmissão. De repente ouviu um som ritmado, a lembrar as emissões vindas do Sputnik. Ainda não tinha nascido quando em Outubro de 1957 se ouviu, vindo do espaço os sons estridentes e produzidos por uma máquina de construção humana. Agora ouvia também uma série de bips. Alguns mais curtos outros mais longos. Não tinha dúvidas, era a linguagem do Samuel. Agarrou num lápis e começou a registar. Passado um bocado tinha uma linha que se repetia. Mas aquilo não fazia sentido nenhum. Pelo menos para ele que não era versado nessa área.

No entanto ao mudar de canal para comunicar a descoberta com que estivesse à escuta começou a ouvir novo sinal. Agora muito maior e com muito mais linhas. Tenho que gravar isto, pensou. De papel e lápis facilmente vou cometer um erro. Passado um bocado e depois de decifrado o morse tinha um monte de linhas que transformou num ficheiro de texto logo a seguir.
Vou mostrar isto a alguém mas entretanto enquanto não tenho essa possibilidade, vou usar uma das maravilhas do mundo moderno e pesquisar na internet. Em pouco tempo tinha chegado à solução. Parte da primeira linha indicava que aquilo que tinha recebido era uma imagem. Mas não tinha todas as ferramentas ao dispor. Pensou então enviar o que tinha a alguém mais experimentado neste assunto. Em pouco tempo recebeu uma imagem na sua caixa de correio.

Guardada a imagem voltou ao receptor de VHF e sintonizou o canal inicial. Agora já não ouvia o mesmo sinal e escutando com atenção conseguiu perceber o seguinte e depois de traduzido do morse:

Olá, terráqueos. Nós somos do planeta Remulak. Já vimos que receberam a nossa imagem. Nós somos assim. Sabemos que aí escondem-se umas caixas com uns papelinhos dentro mas sem rissóis e chamuças. Nós também conhecemos o geocaching. Assim prepara-te para escutar uma nova mensagem onde tens as pistas para encontrar a cache vinda de Remulak e que escondemos em Barcelos. Serão capazes de decifrar a mensagem e depois encontrar a cache?




"When you have eliminated the impossible, whatever remains,

however improbable, must be the truth."

Sherlock Holmes







Obrigado pela visita, relatem a vossa descoberta e por favor não revelem as coordenadas para que todos retirem o máximo desta vivência.

 

Additional Hints (No hints available.)