Skip to content

Que coisa!!!! rara. Traditional Geocache

Hidden : 01/25/2020
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Parque Municipal Ferreira de Castro

Esta cache pretende, na sua essência, dar a conhecer o Parque Ferreira de Castro que já teve em tempos uma outra cache. Aqui é um bom sitio para passear e praticar desporto.

Tambem tem algumas esculturas sendo uma delas uma "Pedra Bulideira" que se encontra perto das coordenadas finais. Esta pedra aponta(ava) para a pedra-mãe, algures em Chaves. De momento não está no sitio, estando um pouco ao lado a "lanchar". A Pedra Bulideira original pesa mais de 3 mil toneladas e tem uma grande curiosidade: qualquer pessoa é capaz de a mover, uma vez que esta está em cima de uma outra pedra que lhe serve de base.

O Parque Ferreira de Castro é um espaços verde municipal, funcional e aprazível, indicado para actividades de lazer e recreio para todas as idades.

Parque municipal bem tratado, muito arborizado, com bancos distribuídos por todo o espaço, bem como boa iluminação e percursos pedonais. Existem espaço abertos dentro do parque, onde é possível encontrar um circuito de manutenção. Possui circuito de manutenção, mini-golfe, campo de jogos, parque infantil, parque gerontológico (recreio para idosos) e zona de piquenique.

Ferreira de Castro, escritor que dá nome ao parque, onde existe um monumento em sua homenagem. Em volta, existem largos e cuidados passeios e vários lugares de estacionamento.

Additional Hints (No hints available.)