
#14/160 - O Tanque
Esta cache faz parte de uma série de 160 caches que percorrem todo o limite do concelho de Azambuja.
Representa-se em todo o percurso a fantástica viagem de Phileas Fogg e seu criado Passepartout descrita no famoso livro de Júlio Verne, "A Volta ao Mundo em 80 Dias". A história que aqui apresentamos é fiel ao original, sendo resumida e adaptada ao necessário para a criação dos enigmas, mas em nada alterando a história criada por Júlio Verne.
Sendo as caches desta série do tipo "Mistério" em todas conseguirá saber o local exato da cache decifrando o enigma que terá que descobrir em cada caso.
Uma pequena nota sobre os graus de dificuldade: A dificuldade no cimo desta página (neste caso 1,5) refere-se à dificuldade em geral para chegar à cache, juntando as dificuldades para decifrar o enigma e para a encontrar.
Boa sorte!!!!
Fórum geopt.org, o local para as suas dúvidas ou sugestões sobre os enigmas, para obter ou dar ajuda.
Dia 10 - O Mar Vermelho
Enquanto dura a viagem Passepartout observa a estibordo as terras do Egito e a bombordo as terras de Sinai. Recorda a passagem dos hebreus das terras dos faraós para a península do Sinai por onde andaram, segundo a tradição, durante 40 anos, antes de se dirigirem finalmente para a Terra Prometida.
O filme "Os Dez Mandamentos" é um filme épico, realizado por Cecil B. DeMille em 1956. Conta o cativeiro dos hebreus no Egito, o nascimento e crescimento de Moisés e o seu papel como salvador dos hebreus. Finalmente, numa das melhores sequências cinematográficas, tendo em conta a época em que foi feita, mostra a fuga dos hebreus do Egito pelo Mar Vermelho e a sua chegada ao Sinai, terminando com a entrega das tábuas da lei por Deus a Moisés.
Informações sobre este filme: IMDB.com.
Os principais personagens deste filme:
A = Moses (2)
B = Rameses (1)
C = Nefretiri (1)
D = Sephora (2)
E = Sethi (2)
F = Dathan (3)
G = Joshua (2)
O Enigma:
N 39º 02.(B+3)(E)(C)' W 8º 50.(F)(A-6)(D)'
