Skip to content

<

Ninguém está zangado?

A cache by vRijDrok Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/21/2020
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Eu fiz este trilho com caches com  base em contos de fadas ou as sagas dos Países Baixos.
Somos dos Países Baixos e estamos a aprender a língua portuguesa. Para mim essa maneira de traduzir os contos de fadas é uma maneira boa e divertida de aprender e treinar a lingua.
Um outra atividade que nós custamamos fazer durante tempo livre é caminhar na serra.

Este trilho é um trilho de mais ou menos 3 quilómetros com 7 caches. As primeiras seis caches têm um numero e com estes números podem encontrar a coordenada de setimo cache.
Tem de resolver um puzzle ( no final da páginapara) para encontrar as coordenadas desse cache.

Este cache é acompanhado por uma história chama-se :

Ninguém está zangado?

A rã bateu na porta do ouriço. "Quem está lá?"o ouriço perguntou. "A rã" "Podes entrar, rã."o ouriço disse. A rã entrou, aproximou- se do ouriço e puxou-lhe de uma só vez todos os espinhos das suas costas. "Au!" gritou o ouriço "Au!"
A rã olhou com atenção para o ouriço e balançou a cabeça. "Não" ela disse "tu não está zangado."
"Eu estou zangado" o ouriço disse chorando "Não, não estás realmente zangado" a rã disse. Ela virou-se e saiu da sala. "Que pena" ela disse.

Um pouco mais tarde ela bateu a porta do caracol. "Pode entrar" disse o caracol, que estava a pensar sobre paralisação e progresso. A rã entrou e virou as hastes do caracol. "Au" disse o caracol lentamente e avidamente. "Não" disse a rã "Este não é realmente zangado. Que pena, caracol." E antes que o caracol pudesse gritar um outra vez "Au!" a rã foi embora.

A rã foi para o elefante e deu um nó inextricável na tromba do elefante. Depois colou a boca do sapo, lançou uma carpa no salgueiro e rasgandou o casaco do gafanhoto em pedaços. Todos os animais gritaram "Au!" e ficaram furiosos, enquanto o sapo assobiava de raiva. Mas todos às vezes a rã disse "Não, isto não é zangado." ou "Que isto é zangado...."ou "Realmente zangado é um outra coisa!"

No fim do tarde ele ficou no um espaço aberto no meio do floresta, pateou duas vezes com o pé na terra, ficou vermelho, agitando os braços e gritou "Ninguém está zangado!"
Gritos de raiva e lamentações dolorosas foram ouvidos em todos os lugares. "Não" disse a rã depois "Então, ninguém." Ela pigarrou a garganta, encolheu os ombros e foi embora, através das árvores, fora da floresta.Naquela noite os animais sentaram-se juntos e estavam tristes. O cricket colocou de volta as espinhas do ouriço um por um nas costas. A tartaruga virou lentamente as hastes do caracol na posição correta. O esquilo desembaraçou a tromba de elefante e o tordo levou a carpa para o rio, enquanto a garça abriu com o bico a boca do sapo. O sapo perguntou furioso "Eu não estava zangado?"  "Não" disse a garça "na verdade não, ëu pensei." "que?" o sapo coaxou. Era mais gritar do que coaxar. Depois ele ficou silencioso e pareceu injustiçado na terra.
"Se calhar não conseguimos realmente ficar zangados" disse o esquilo quem a rã puxava para cima nas orelhas e colocou fora no um ramo em frente da porta.
Os animais olharam uns para os outros e 
houve aparecer rugas e testas. Ninguém sabia o que era zangado. Se calhar era algo diferente que não se parecia com zangado. Se calhar parecia-se feliz!. Pode ser, eles pensaram. 
"O alguma coisa muito pesada. " disse a tartaruga.  "Se calhar parecia com isto, como alguma pesado, que ninguém consegue puxar."Os animais tremeram calafrios. Estava escuro e frio, e todos voltaram para a casa em silêncio. 

O puzzle que tem de fazer :

https://www.jigidi.com/s/1YJK2Z

Additional Hints (No hints available.)