Skip to content

<

O marco de Oosterlittens

A cache by vRijDrok Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/21/2020
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Eu fiz este trilho com caches com  base em contos de fadas ou as sagas dos Países Baixos.
Somos dos Países Baixos e estamos a aprender a língua portuguesa. Para mim essa maneira de traduzir os contos de fadas é uma maneira boa e divertida de aprender e treinar a lingua.
Um outra atividade que nós custamamos fazer durante tempo livre é caminhar na serra.

Este trilho é um trilho de mais ou menos 3 quilómetros com 7 caches. As primeiras seis caches têm um numero e com estes números podem encontrar a coordenada de setimo cache.
Tem de resolver um puzzle ( no final da páginapara) para encontrar as coordenadas desse cache.

Este cache é acompanhado por uma história chama-se :

O marco de Oosterlittens

Em Oosterlittens, uma pequena aldeia no bairro de Friesland, que é um concelho do norte dos Países Baixos, vivia há muito tempo atrás um sapateiro. Nesta aldeia as pessoas usavam menos sapatos e muitos tamancos de madeira. Porque o dono Prikdraad não tinha muito trabalho e então ele não ganhava muito dinheiro. E por isso para ele e a sua mulher não estava fácil aparecer bem, porque era desagradável terem muitos filhos e pouco dinheiro.
"Eu tenho uma sensação que nós vamos ficar ricos." o sapateiro exclamava às vezes para a sua mulher. "Não tens razão." a mulher respondeu "isso não vai acontecer."
Acontecer...não, o sapateiro não estava a contar com isso. Ele levou a ferramenta e o martelo de sapateiro e foi trabalhar. Mas uma vez que tu tenhas, ninguém consegue mudar as tuas ideias. 

Um dia o sapateiro acordou e disse para a sua esposa "Este noite eu tive um sonho estranho. Disseram me que eu vou encontrar a minha sorte em Amsterdão na uma ponte chama da "de Papenburg"." A esposa tui-se muito "Tão em Amsterdão? Na uma ponte? Tu ficas calme em Oosterlittens." ela disse.
E o sapateiro ficava em Oosterlittens. Mas uma noite, ele teve para a terceira vez o mesmo sonho. No dia seguinte ele disse para a sua mulher "Não interesse o que tu disseste, eu vou para Amsterdão. Eu tenho de ir para esta ponte "de Papenburg". 

Então, quando ele chegou a Amsterdão ele perguntou onde era a ponte "de Papenburg"e então ele caminhou por esta ponte. Mas nada aconteceu. E quando o dia chegou ao fim o sapateiro foi para um pequeno hotel.  E no dia seguinte o mesmo aconteceu, ou, nada aconteceu...
De manhã cedo o sapateiro andou por lá. "Se hoje não acontecer nada eu vou embora para Oosterlittens." ele pensou. E a sua esposa, claro, ela riria dele e dizia a ele que isso é pena de dinheiro. E por isso ele decidiu ficava por mais tempo na ponte do que os dias passados. Ele ficou até as lanternas ficaram queimadas que ele ficaria até decidir que ele ia para casa.

Então, um homem, um mendigo comum, andou na sua direção.  E ele disse "Andava por aqui três dias nesta ponte. Se eu posso perguntar, o que é que o senhor procura." "O que eu procuro você não consegue dar me." o sapateiro respondeu.
Sim, este pobre mendigo pôde fazer ele rico, ninguém pôde acreditar nisso. Mas claro, ele não disse nisso para o homem. E o mendigo disse "Não sabia, se calhar posso fazer alguma coisa pelo senhor." "Então" o sapateiro disse "eu ando com um tolo aqui. Eu já sonhei três vezes, que eu iria encontrar a sorte na ponte "de Papenburg" em Amsterdão." 
O mendigo ficou divertida "Se olha de perto, é um camponês bobo." ele disse "Acredita nos sonhos? Eu não acredito. Recentemente eu tive três vezes um sonho que disse que em Oosterlittens, no Friesland, no um campo de branqueamento de um sapateiro que vive em frente da igreja, há uma chaleira com as moedas abaixo um marco que ficava lá. Mas pensava que eu vou para Oosterlittens para ver que é verdade?"
"Tem razão" o sapateiro disse, quem não mostrou se que tão feliz ele estava "Tem razão e eu posso ir para casa."

O sapateiro foi para casa. Quando ele chegou em Oosterlittens, ele mal disse "olá" para a sua esposa. Ele foi direto para o galpão, levou uma poi e começou a cavar no marco, que havia no campo de branqueamento. "Onde eu devo branquear a minha lavanderia?" a mulher reclamou. Mas o sapateiro não escutou nada. Ele cavou e cavou, e ... sim, raspou, raspou a pá, e um pouco mais tarde uma chaleira velha apareceu, cheio com as moedas do ouro. "Por favor"o sapateiro disse para a sua esposa "E dizes uma vez que o meu sorte não ficava na ponte "de Papenburg" em Amsterdão" e ele falou sobre a história do mendigo, que ele tinha encontrado lá.

Então, agora o sapateiro e a sua esposa eram menos pobres do que antes. Eles não consumiram o dinheiro, mas guardaram-no para os dias difíceis e para os filhos. A chaleira foi pendurada em cima o fogo. Era uma boa chaleira de ferro. Há algumas letras na chaleira, mas o sapateiro e a sua esposa não conseguiram ler. 

Um dia o pastor visitou-os e viu a chaleira em cima do fogo e descobriu as letras. "Hé" ele disse com o sapateiro e a sua esposa "Que tão uma inscrição boba na chaleira. Eu li "em baixo desta chaleira havia uma outra chaleira." Não compreendo nada." o pastor disse. "Nós também não compreendemos." o sapateiro respondeu com um cara boba. Mas quando o pastor saiu, ele não sabia o quão rápido ele deve levar a pá. E então a pá foi para a terra, muito perto do marco e... sim, ele encontrou uma outra chaleira, também cheio com as moedas.                                        

Ainda o sapateiro era um homem rico e no campo onde o marco de madeira velha ficava ele deitou um marco de pedra. E contanto que estava lá, todas as  pessoas do Friesland, ouviram esta história, poderiam pensar que não todos os sonhos são traições e que a sorte muito vezes está muito perto da casa, sem saber-o. Que pena, mas ainda o marco não está lá. Mas muitas vezes no Friesland chamam o número "1" o marco de Oosterlittens.

O puzzle que tem de fazer :

https://www.jigidi.com/s/IVPGTH

 

imagem de Wikipedia

Additional Hints (No hints available.)