Skip to content

<

Carregosa - Associações Adventure Lab Cache Bónus

A cache by Dr Skippy Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/31/2020
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Adventure Lab Cache - Bónus Cache


O povoamento de Carregosa remonta aos tempos pré-históricos. A existência de uma mamoa, referida nas Inquirições de D. Afonso III, prova o povoamento desta terra pelos Celtas. Por aqui terão passado também os romanos, como testemunham os topónimos “villa de Zagães” e vários “casalia” que aquelas Inquirições também documentam (www.oazonline.com). Os casais de Arrifaninha, Currais, Ínsua do Codal, Lomba, Paço de Azagães, Póvoa, Teamonde e Vacaria foram bens reguengos da Coroa e, depois, herdados dos Condes da Feira, dos Mosteiros de Semide e de Santo Elói e da Casa do Infantado. Ressalta ainda o facto de dois desses lugares, Teamonde e Ínsua (nos documentos medievais Todemondi e Insula) terem sido importantes “villas” doadas pelo rei Ordonho, em 922, ao Bispo de Coimbra, D. Gomado. Pertenceu também à Casa do Infantado, depois de ter pertencido à dos Condes da Feira, aproveitando o Foral passado à Feira e Terras de Santa Maria, datado de 10 de fevereiro de 1514.


A geocache não se encontra nas coordenadas publicadas.

Atenção!

Esta é uma Geocache bónus, para obteres as coordenadas finais terá que completar a Adventure LabCache: "CARREGOSA ASSOCIAÇÕES"  e resolver o enigma desta página.

A aventura começa depois de descarregares a nova aplicação Adventure Lab da Groundspeak. Para a encontrares clica aqui

Também pode encontrar esta aventura no seguinte code QR.

O container não permite troca de objetos, e por isso, é necessário levar material de escrita. Peço a maior discrição, e que tenham o máximo cuidado com o container pois não é preciso danificá-lo. No final do log, coloque tudo como encontrou e, verifique se está bem fechado.


Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.