Adventure Lab Cache - Bónus Cache
O povoamento de Carregosa remonta aos tempos pré-históricos. A existência de uma mamoa, referida nas Inquirições de D. Afonso III, prova o povoamento desta terra pelos Celtas. Por aqui terão passado também os romanos, como testemunham os topónimos “villa de Zagães” e vários “casalia” que aquelas Inquirições também documentam (www.oazonline.com). Os casais de Arrifaninha, Currais, Ínsua do Codal, Lomba, Paço de Azagães, Póvoa, Teamonde e Vacaria foram bens reguengos da Coroa e, depois, herdados dos Condes da Feira, dos Mosteiros de Semide e de Santo Elói e da Casa do Infantado. Ressalta ainda o facto de dois desses lugares, Teamonde e Ínsua (nos documentos medievais Todemondi e Insula) terem sido importantes “villas” doadas pelo rei Ordonho, em 922, ao Bispo de Coimbra, D. Gomado. Pertenceu também à Casa do Infantado, depois de ter pertencido à dos Condes da Feira, aproveitando o Foral passado à Feira e Terras de Santa Maria, datado de 10 de fevereiro de 1514.
A geocache não se encontra nas coordenadas publicadas.
Atenção!
Esta é uma Geocache bónus, para obteres as coordenadas finais terá que completar a Adventure LabCache: "CARREGOSA ASSOCIAÇÕES" e resolver o enigma desta página.
A aventura começa depois de descarregares a nova aplicação Adventure Lab da Groundspeak. Para a encontrares clica aqui
Também pode encontrar esta aventura no seguinte code QR.
O container não permite troca de objetos, e por isso, é necessário levar material de escrita. Peço a maior discrição, e que tenham o máximo cuidado com o container pois não é preciso danificá-lo. No final do log, coloque tudo como encontrou e, verifique se está bem fechado.